segunda-feira, 21 de maio de 2018

MÃE: PEDAÇOS DE LUZ

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico



Olá, pessoal?! Tudo bom com vocês?




Dou uma Jujuba se vocês adivinharem quem voltou...





Estavam com saudades de mim?
Vocês nem imaginam como eu estava com saudades de vocês. 

Vivi inúmeras aventuras pelo espaço, mas vou fazer um resumão para vocês não ficarem curiosos. 

Depois que me despedi de vocês e dos meus irmãozinhos, cada um foi para sua terra natal, afinal nossa missão na lua havia sido cumprida. Comigo não foi diferente, acabei indo para o reino doce e para lá levei toda a bagagem que vivi em 2017 no Maria Amélia. 



Você se separou de Miau, Jujuba?
Sim, pessoal. Foi bem doloroso, mas a gatinha retornou ao apartamento com Detefon, almofada e bons tratos, e eu fui para o reino doce. Afinal, minha família me aguardava, eu estava há um ano longe de casa. No entanto Miau passou apenas um dia em casa e foi viver comigo no reino doce.



Passei duas semanas em casa e recebi um chamado da lua.



JÁ SABEM O QUE ERA, NÃO É MESMO?

Meu coração de jujuba bateu bem forte, peguei minha nave, Miau e meu mais novo robô e fui bater na lua. O bom filho a casa retorna, não é mesmo?! 




Nem conto a vocês pessoal... 
Encontrei uma galera diferente na lua. Momys Pimentinha teve que recrutar novos guardiões da estrela do EA, os meus mais novos irmãozinhos. 




Foguinho e Pirulito

Gotinha e Abelhinha

Suspiro e Pinguim
E vocês não sabem da novidade maior, HAVIA DUAS IGUAIS, gêmeas, nascidas do mesmo riso: Risada e Risadinha.

E vocês não sabem da maior ainda: Chaveirinho e Paçoquinha foram convocados também.

E outra maior ainda: Sorrisinho continua como escriba.

Eu fiquei tão emocionada, que chorei algumas jujubinhas. Eu tinha uma nova missão, pessoal.

COMANDAR A NAVE ENFERMAGEM DA ALEGRIA 2018!




Junto com Olindinho.

Basicamente foi isso o que aconteceu, mas eu quero conversar outra coisa com vocês.

É sobre o amor de Mãe...




Mãe

Três letras 

Vários significados 

Mas apenas um sentimento: AMOR 

É tão difícil falar sobre amor de mãe, até porque não existem palavras nesse mundo que descrevam o que é amor de mãe. 

Mas a gente sempre tenta, é o que eu estou tentando fazer. 

Mãe tem diferentes faces, vou tentar descrever algumas. 

A mamãe coruja, aquela que mima sempre seu filho e está mais para a mamãe cuidado! 


“Filho, quando sair não esquece o casaco, se não você pega um resfriado”. 
“Olha o bolo que fiz especialmente para você”. 

A mamãe vovó, que é como se fosse a mamãe coruja duplicada. 



“Olha o banquete que eu fiz para você”. 

“Comprei aquele negócio que você tanto queria”. 

“Fiz seu bolo favorito” 

A mamãe leoa, aquela que lhe defende a todo custo independente de quem seja. Ela nunca vai deixar ninguém te machucar, e se isso acontecer... Ela vai como uma leoa, atacar quem machucou o bem mais precioso dela. 


A mamãe briguenta, ela briga, mas no fundo é para o seu bem porque nada que mãe faz para os filhos é ruim 



“Vá arrumar seu quarto agora”. 

“Você tem que ser mais limpinho”. 

“Porque você não é organizado?”. 

“Vai estudar, para ser alguém na vida”. 

A mamãe papai, essa particularmente é uma das minhas preferidas. São guerreiras, anjos do Senhor que conseguem dar tanto amor ao seu filho que ele não sente falta de quem se ausentou
. A mamãe amiga, aquela sua amiga que se preocupa com você de todas as maneiras e que se inspirou na sua mãe. 
A mamãe por amor, essas também são anjos do Senhor. Elas não tem conexão sanguínea com seus filhos, mas elas criam laços de amor e no final é só isso que importa. 


E não podemos esquecer das mamães que não estão mais nesse plano terrestre, mas ainda assim, fazem parte do nosso florescer e crescer na terra. Mesmo estando distante elas conseguem emanar amor de onde quer que estejam e esse amor nos protege de qualquer mal.

Ah, essas mamãe são fantásticas...




As mamães são um mix, elas não conseguem ser apenas uma: ELAS SÃO AQUILO QUE SEUS FILHOS PRECISAM: Heroínas, fadas, borboletas, ursos, engraçada, descolada, a que adora um cinema, enfermeira, professora, astronauta, marinheiras.

Isso é o que eu acho mais mágico em uma mãe.

Acredito que mãe é pedaço de Deus, para que os filhos sempre tenham pedaços de luz em caminhos sombrios. 

Vou cantar para vocês algo que minha vovó sempre cantava para mim.


“Do meu tempo de criança, guardo vivo a lembrança ... Meus pais não tinham nem escola, nem dinheiro. Todo dia, o ano inteiro trabalhavam sem parar. Faltava tudo, mas a gente nem ligava, O importante não faltava: o amor em cada olhar.”

O quão grande é o amor né, pessoal?! Nunca esqueçam do amor de Mãe e nunca esqueçam de dizer a elas TODOS OS DIAS o quanto vocês a amam.

É isso pessoal, um Feliz dia das Mães!




Um beijo bem na ponta do nariz, da palhacinha mais doce do mundo. Jujuba



Relato postado pela monitora: Eduarda Brennda
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Um comentário: