sábado, 5 de maio de 2018

BALÕES AO VENTO

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Hey, toc toc. Posso entrar? 



Sou novinho nessa família, e podem me chamar de Foguinho, ou de tudo o que for sinônimo. Estou aqui para contar uma historiazinha a vocês.


Vamos lá?

Era uma vez...
Seis palhacinhos, cujos nomes eram Jujuba, Foguinho, Gotinha, Paçoca, Chaveirinho e Abelhinha. Eles iniciaram uma jornada inesperada em busca de colher sorrisos de criancinhas que estavam tristinhas. Mas para que eles pudessem fazê-las sorrirem, foi preciso muita perseverança, esperança e amor, além de passarem por criaturas mágicas no meio do caminho. 



A cada encontro, no meio do caminho com os 

Duendes


Elfos


E magos


Eram lhes concebido algo bom, seja carinho, empatia, bondade ou amor, dessa forma tornando-os mais fortes. 

Quando os palhacinhos encontraram a primeira criancinha e a fizeram ficar alegre, um balão foi jogado ao vento, balão esse que pertencia ao sentimento mais puro e mais profundo dela. 

O primeiro foi GRATIDÃO




Quando encontraram a segunda, ela estava triste por conta que sua fadinha não estava com ela. Então os palhacinhos, muito entusiasmados em torná-la feliz, fizeram um musical, cada um segurando as mãos e dançando junto com ela. 

O segundo balão solto foi de FELICIDADE



Andaram muito, já era entardecer, quando localizaram a última do dia, uma que precisava apenas de um abraço, pois ela falou que na vida dela, as pessoas não costumavam se abraçar, e sentia falta disso. 

O último balão foi solto, o da FASCINAÇÃO.



Então, meus amiguinhos, Jujuba, Foguinho, Gotinha, Paçoca, Chaveirinho e Abelhinha continuaram na sua grande aventura, pois o mundo precisava de mais amor, de mais carinho e acima de tudo, de mais balões coloridos sobrevoando a caminhada. Dessa forma, a vida torna-se mais feliz. 





Eu vou ficando por aqui, mas o que deixo para vocês é que abracem, mas abracem muito. Aquela pessoa pode estar precisando apenas disso para um sorriso lindo se abrir.



Eita, minha nave está chegando, vou indo, mas volto em breve. 

Um forte abraço, do Foguinho!

Relato postado pela voluntário: Francisco Idelfonso
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário