quinta-feira, 10 de maio de 2018

A ANTÁRTIDA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


É, mais um domingo se concluiu. Dessa vez partimos de um lugar bastante longe e frio, lá da Antártida, onde vivem os mais lindos pinguins. De lá foram trazidos na bagagem muito aprendizado e (eu) um componente para se juntar a trupe da alegria





O Pinguim



Essa galera, agora com mais um integrante, leva sorrisos aos personagens de contos de fadas que se põem em estado de descanso no “1º batalhão” para crianças hospitalizadas denominado Maria Amélia. Lá se encontram histórias de grande comoção, pequenos soldados que estão lá sem demonstrar nenhum sorriso. A cada quarto que se passa, uma nova história a ser contada; histórias felizes que perduram sorrisos, ou história tristes que acabam escorrendo gotas de água do rosto, que um pinguim não consegue entender. 



Nesse domingo, em especial, encontramos uma galerinha do bem, que trouxeram um negócio chamado oração para dentro do hospital, na verdade não sei o que é , só sei que foi bonito e emocionante, fiquei muito alegre pois eles disseram que iriam voltar. Essas pessoas falaram palavras bonitas e homenagearam a mim e aos meus amigos, falando de um sentimento que em minha terra é muito comum, o amor. 






O amor é indescritivelmente lindo, não se pode medir ou então explicar, e quando se trata do amor ao próximo, aí que fica difícil dizer o que é. Só sabemos sentir o amor, mas, explicá-lo! Quem conseguir me diga, que eu não consigo. Acho que meu coração de pinguim só sabe amar. Meus amiguinhos são iguais a mim, alegres e que fazem brincadeiras engraçadas; tem uma Risada e uma Risadinha que cativam todos com suas brincadeiras doces e sinceras, tem um Olindinho que tem um coração grandão tão engraçado que até esquecemos que ele não sabe dançar, tem um Pirulito que sempre coleta sorrisos com todas as suas brincadeiras e essa semana estávamos com um Suspiro que nos trouxe a beleza e a leveza do sorriso de uma criança. 




Sabe meus queridos, a trupe Enfermagem da Alegria não somente está a serviço das crianças , mas também para aprender muito com a história de cada uma delas, que com um sorriso derrotam qualquer expectativa de fracasso, mesmo estando no “batalhão de descanso”. 


Pois como diz Laure Conan:

“ Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar”.



 Fazemos o bem todos os dias , mesmo sem perceber e sem termos mérito por tal atitude, devemos fazer felizes os que nos rodeiam, pois é a partir de um sorriso de uma criança que capturamos para nós um espírito de dever cumprido e a esperança de um mundo melhor.



Um grande abraço, Pinguim


Relato postado pela voluntário: Matheus
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário