sexta-feira, 4 de maio de 2018

DE COLMEIALÂNDIA PARA O MARIA AMÉLIA

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 




Meu nome é Abelhinha e hoje vim contar para vocês a minha história.




Eu vim lá da Colmeialândia




Um reino bem, bem distante da lua. Para chegar lá, você tem que viajar de arco-íris e os arco-íris são difíceis de aparecer. 




Em Colmeialândia todos têm uma função, e a minha era fazer florescer as flores que não conseguiam desabrochar.
Então, eu viajava de planeta em planeta, de espaço em espaço, jogando meu pozinho nos botões para que eles se tornassem lindas flores. 






Até que um dia, eu fui recrutada por Pimentinha para fazer parte do Enfermagem da Alegria e assim fazer desabrochar as flores do hospital Maria Amélia.



Nesse domingo, não foi diferente


Peguei a nuvem e parei na estação MA




Lá encontrei dois girassóis que não conseguiam desabrochar.
Peguei meu saquinho de pólen e joguei. Só que dessa vez nada aconteceu, mas eu não iria desistir fácil. 

Coloquei algumas gotinhas de água e joguei mais um pouquinho de pólen: Novamente, nada aconteceu, pessoal
Até dançar em volta dos girassóis eu dancei, mas nada acontecia. 



Eu já estava ficando triste, porém um dos meus irmãozinhos teve uma ideia...

Pirulito falou: E se a gente fizesse tudo ao mesmo tempo. Você joga pólen,

Pinguim joga água e eu e meus amiguinhos do Maria Amélia dançamos e celebramos o amor. 

E assim aconteceu... 


Os girassóis desabrocharam e elas eram tão lindas, que fizeram todo mundo sorrir. 




Cantamos uma canção, e assim nosso domingo chegou ao fim. 


Aguardo ansiosa pela minha próxima missão. 

Deixo meu pozinho com vocês, Abelhinha






Relato postado pela voluntária: Francisca Gerliane
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário