terça-feira, 12 de setembro de 2017

SONHOS E IMAGINAÇÃO

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Olá amiguinhos, tudo bem? Aqui quem fala é a Pipoca.  


Estou passando na timeline de vocês para contar um pouco sobre o fantástico mundo dos sonhos e da imaginação. Vocês já ouviram falar? Não, então vou contar um pouquinho para vocês.


Os sonhos são formas de nos mostrar vários horizontes a partir de simples ideias, nos permitem imaginar que com bolinhas de sabão, podemos montar um arco-íris colorido através delas.

Sonhar é deixar a realidade de lado, mesmo que por alguns segundos. 
É fazer o colorido da sua roupa ou dos seus cabelos se tornar um paraíso de cores.

Já ouviram falar da brincadeira Elefante Colorido? Ela é um exemplo claro disso. Neste domingo dia 3, uma criança ensinou para gente. Melhor do que aprender essa brincadeira fantástica com ela, foi ver o seu interesse pelas cores em inglês, isso mesmo! Tivemos que mostrar o nosso lado gringo, e querem saber, a gente amou e ela também. Os sonhos são assim, simples, dominamos outra língua por minutos, conseguimos ver o Arco- Íris em pleno sol, mostramos um talento improvisado, fizemos um balão se tornar um cachorro e até mesmo um coração.


Mostramos que sorrir alivia a dor, e que um abraço conforta o coração. Tantas coisas boas podemos fazer quando usamos nossa imaginação, quantos sonhos podemos realizar. 

Agora eu vos pergunto quais sonhos e imaginação vocês têm para hoje?



Um grande beijo com gostinho de margarina, Pipoca

Relato postado pela voluntária: Suzana Santos
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário