domingo, 3 de setembro de 2017

ESSÊNCIA DE ALEGRIA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!

Essência de Alegria


Olá pessoal, quem vos fala é a Belinha! Vim contar um pouquinho para vocês da ESSÊNCIA DE ALEGRIA que invadiu a nossa visita de domingo.


O brincar é bem mais do que uma necessidade de distração, é uma atividade essencial ao dia a dia. É COMUNICAÇÃO, quando, por exemplo, é a nossa vez de responder que o gato comeu o bolo que estava aqui...; é EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, quando abraçamos a flor mais bela do jardim...; um ATO INSTINTIVO E VOLUNTÁRIO, quando protegemos nosso amiguinho do Lobo Mau que chegou ao bosque. A cultura do brincar é um fenômeno que forma os valores de um grupo, que aumenta a visão de mundo, molda as experiências e influencia o desenvolvimento dos pequenos.




Pois bem, a nossa linda turminha composta por: Chaveirinho, Olindinho, Peteleco, Pipoca, Piruquinha, Tapioca e eu Belinha embarcamos em uma linda manhã de domingo com o objetivo de aprender e contribuir com a cultura do brincar, de cada príncipe e princesa que estava no Hospital Infantil Maria Amélia.


Ao desembarcarmos, fomos recebidos com uma Essência Exalante de amor tão grande, que músicas começaram a ecoar nos corredores. Instrumentos como violãozinho e pandeiros deixaram mamães, crianças e nossa turminha de esqueleto mole e sambando o tempo inteiro. Quem poderia resistir a tantos risos e alegria, que se espalhava pelo ar e contagiava a todos? Pois digo para vocês que ninguém resistiu.


Ah, estava só esperando para contar que houve tanta comunicação como nunca tínhamos vivenciado antes. Mas não vá pensando que estou falando de ligação por telefone ou por mensagens, pois não é desse tipo e sim de conversar e sentir a VERDADE NO OLHAR, que refletia um enorme brilho, ao sentir que estava sendo ouvido e que recebia atenção. Ah, como é gratificante acolher e ouvir as lindas PALAVRAS DE ÂNIMO que saíam das boquinhas dos nossos pequeninos.


E nesse embalo fraterno, de trocas de emoções e sentimentos, a nossa manhã passou em um piscar de olhos, pois já diziam que o que é bom, dura pouco, mas saímos com a certeza de que, o que é bom, dura o suficiente para se tornar inesquecível e marcar nossas almas com a grandeza do bem.



Relato postado pela voluntária: Isabelly Santos
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário