domingo, 17 de setembro de 2017

HISTÓRIA DE UMA GATA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Miaaaaaaauuuuuuuu



É a primeira vez que minhas patinhas deixam marcas por aqui.



E como elas estão bem sujinhas vou fazer uma baguncinha nesse blog para Jujuba depois arrumar. 


Oi pessoal, vou tornar a postagem de hoje inesquecível, para vocês nunca mais esquecerem de mim. Não é tão difícil: Sou branquinha, tenho uma linda cauda, sou fofinha, uma felina que vive roubando a língua das crianças, mas logo devolvo (Meus irmãos me obrigam), sou uma gata de sangue azul: 

Meu nome é MIAU!


E vou contar minha história a vocês.

O meu mundo era um apartamento. Detefon, almofada e trato. Todo dia filé-mignon ou mesmo um bom filé... de gato. 

Diziam-me todo momento.
Fique em casa, não tome vento!

Mas é duro ficar na sua, quando à luz da lua há tantos gatos pela rua. Toda noite vão cantando assim.


MIAU, MIAU, MIAU♪


Nós, gatos, já nascemos pobres 
Porém, já nascemos livres.
Senhor, senhora ou senhorio 
Felino, não reconhecerás. 


De manhã eu voltei para casa (Depois de sair do Maria Amélia), fui barrada na portaria,
sem filé e sem almofada por causa da cantoria 

MIAU, MIAU, MIAU♪


Mas agora o meu dia-a-dia é no meio da gataria. Pela rua virando lata, 
eu sou mais eu, mais gata. 
Numa louca serenata que de noite sai cantando assim:

MIAU, MIAU, MIAU♪


Minha vida mudou depois que troquei o apartamento pela minha trupe do EA. Junto com a minha nova família (Biloca, Jujuba, Paçoca, Joaninha e Biscoito) continuamos a cantar. 


Bom pessoal, eu vou ficando por aqui. Um grande beijo na ponta do nariz e até a próxima. 





Miau!
Relato postado pela voluntária: Wélida Apolinário
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário