sábado, 30 de setembro de 2017

SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje viemos falar um pouco sobre nossas atividades na semana de responsabilidade social. O Enfermagem da Alegria foi de suma importância para que esse evento acontecesse.


Tudo começou no dia 20 de setembro, quando nossa trupe composta por: Olindinho, Chaveirinho, Jujuba, Paçoca, Pipoca, Belinha e Biscoito aterrissaram com sua nave espacial no APAE, Juazeiro do Norte.


A grande apresentação na APAE falava sobre higienização. Nosso querido Paçoca interpretou um menino sujinho que não gostava de tomar banho e nem escovar seus dentinhos e Jujuba interpretou uma menina que amava ser limpinha. A partir de uma encenação bastante dinâmica passamos ao nosso público a importância de tomar banho, escovar os dentes, lavar as mãos antes de comer, ou seja, a importância da boa higienização. Após essa linda encenação nós encerramos, disseminando e ensinando sobre a importância do amor ao próximo.


No dia 21 de setembro, a nave aterrissou no Hospital Maria Amélia para uma ação teatral sobre a importância da vacinação.


A história contava sobre uma menininha (Jujuba) que tinha medo de tomar vacina, sua mãe (Miau) tentava convencê-la a tomar, mas Jujuba era irredutível. 


Até que apareceu um Vírus Malvado (Biscoito), que perseguia Jujuba tentando infectá-la. Nesse momento aparecem três grandes vacinas: Chaveirinho, Biloca e Joaninha e acabam convencendo Jujuba sobre a importância da vacinação e acabam derrotando o terrível Vírus Biscoito.



Posso contar um segredo a vocês? A vacina não dói.

Jujuba relatou que depois que recebeu essa dose de poder sentiu-se bem melhor e livre do vírus. A mamãe Miau ficou mais tranquila.

Nossa semana encerrou-se no dia 22 de Setembro, na quadra do campus saúde da UNILEÃO, com a feira de adoção de cães e gatos do curso de Medicina Veterinária. A equipe do Enfermagem da Alegria abraçou e apoiou essa ideia.


Bom pessoal, nosso papo foi bem gostoso e vamos ficando por aqui.

Um Grande Beijo, Equipe Enfermagem da Alegria


Nenhum comentário:

Postar um comentário