terça-feira, 28 de novembro de 2017

UMA SACOLA DE SONHOS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!



Hoje o dia está tão belo, quem veio me acordar com seu barulho musical foi a Dona Chuva, que rapidinho se despediu porque o Sol já estava por vir. 





De repente ele chegou, veio de mansinho, um pouco tímido, veio me trazer um recado de alguém muito especial. 


Alguém que só aparece no natal.
Quero ver você adivinhar!



Ele é pançudo e muito bonzinho, também é barbudo e um pouco velhinho; ama crianças e distribui o amor, te dá presentes se bom menino (a) você for.


Adivinhou?



Isso mesmo, é ele sim, o Papai Noel!





O que o Sol me falou, foi mais que um recado, foi uma verdadeira missão.

O velhinho do saco, oh desculpas, quero dizer...
O Papai Noel pediu para que eu, Chaveirinho, fosse até o Hospital Maria Amélia para fazer a lista de desejos do Natal que se aproxima.


Essa é mesmo uma missão muito importante, não é pessoal?



Pois bem!


Acontece que eu vim brincar na casa da minha amiguinha Elza, e quando estávamos deitando e rolando na neve, minha roupinha ficou toda amarrotada e eu não queria ir para essa missão tão importante toda desarrumada.
Mas quem tem amigo, não fica na mão. Elza correu e deu logo um jeitinho, me emprestando uma de suas roupinhas.

Quando acabei de me arrumar, liguei para meus irmãozinhos do E.A.




E quem atendeu foi Miau...



Que miou porque não podia ir comigo nessa aventura, ela estava comemorando seu Niver com Jujuba e Paçoca.





Então liguei para Peteleco... E ele recrutou alguns integrantes da trupe:

Belinha, a indiazinha; Peruquinha, a mais palhacinha; Tapioquinha, que pegou a roupa da mulher da cantina, e por último, Pipoca, a que não desgruda de Tapioca.

A trupe pegou a nave espacial da alegria, e seguiu o caminho do arco-íris para me buscar na casa da Elza.


Fizemos uma linda viagem pelo mundo da imaginação.



Até que então... Aterrissamos no hospital.


Gente! Tinha tanta criancinha "hospedada" por lá, só gente linda com o coração fofíneo, como diz Jujuba. Rapidinho juntamos essa galerinha do bem e fomos nos divertir.


Brincamos do jogo da memória, tiramos várias Fotinhas



Peteleco cantou
♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ 


Se os pingos de chuva fossem pingos de morango
Que chuva gostosa seria
Dançando e cantando com a boca aberta
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Se os pingos de chuva fossem pingos de morango
Que chuva gostosa seria 

Se o vento tivesse cheiro de chocolate
Que vento gostoso seria
Dançando e cantando com a boca aberta
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Se o vento tivesse cheiro de chocolate
Que vento gostoso seria 

Se os raios de sol fossem raios de biscoito
Que sol gostoso seria
Dançando e cantando com a boca aberta
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Se os raios de sol fossem raios de biscoito
Que sol gostoso seria


Belinha contou uma historinha para a gente.

Foi muito legal!

Estávamos prestes a partir, quando lembrei da minha missão.

Já pensou se eu esqueço?

O que seria do Natal?

Muitas crianças iriam ficar sem brinquedo, e sem seus pedidos realizados.

Oh não, que triste!

Ainda bem que lembrei à tempo. 


UFFAAAA!!!!

Foram tantos pedidos



Teve quem pediu boneca e também carrinho.

Teve quem pediu bicicleta e muito carinho.

Teve quem pediu um sapato e também um robô.

Teve quem pediu paz e muito amor.

Teve quem pediu vestido e também virtude.

Teve quem pediu apenas saúde.



Eu anotei tudo com muita atenção e desejo que se realizem do fundo do meu coração.

O relógio não brinca com a hora, marcou às dez horas e nos colocou para irmos embora.

Mas fomos felizes, com as baterias carregadas de amor e gratidão.

Com o sentimento de dever cumprido e cheinhos de emoção.

Aquelas mãozinhas pequenas acenando um tchau, derruba dos meus olhos gotas de cristal.

Me despeço dos meus pequeninos.

Não restam dúvidas de que são verdadeiros anjinhos.


Que Deus os abençoe com muita saúde em nome do menino Jesus, que próximo mês comemora mais uma luz.



Essa foi minha aventura de hoje meus amores
Espero que tenham gostado.



Um beijo carinhoso e cheio de luz da mascotinha do EA, Chaveirinho 













Relato postado pela voluntária: Stefanny Gêzianny
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário