terça-feira, 21 de novembro de 2017

UM CONTO DE FADAS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos


Olá amiguinhos, tenho uma história incrível para contar a vocês.






Ela começa assim:

Em um reino muito distante







Surgiu uma princesa adormecida, a nossa amada Chaveirinho, que por um dia foi a Bela Adormecida. 






Ao nascer, ela foi presenteada com vários dons por uma fada chamada Pipoca e um ser mágico chamado Olindinho. Ela teve o dom da beleza e amor vindos de Olindinho e o da inteligência vindo de Pipoca.

A bela menina cresceu e tornou-se uma linda princesa rodeada de muito amor e carinho por todas as crianças e suas mães presentes no reino. Ela cresceu ao lado de seus pais Peteleco e Joaninha, pregando o amor por onde passava.

Até que um dia ela se perdeu pela floresta e caiu em uma armadilha e na ponta de uma pedra ela bateu e dormiu durante muito tempo, não só ela mas todo o reino. 


Para quebrar o efeito da armadilha precisaria que um príncipe lhe desse um forte abraço.





E foi exatamente isso que aconteceu. Um forte príncipe, vindo de um reino escaldante chamado Tiradentes, em seu cavalo branco avistou a Chaveirinho adormecida e lhe deu um grande abraço, e a magia aconteceu. Ela acordou do seu sono profundo, e saiu cantarolando junto do príncipe pelo bosque até voltar para o castelo, onde lá estavam todos também já acordados. 





À sua espera estava a fada Belinha cheia de amor no coração, que entregou um presente a princesa, o dom da felicidade, e deu uma missão, que por onde ela fosse, levasse o melhor de si para todos, levando a alegria e um amor que contagia, e a missão foi cumprida com muito sucesso.

Foi só festa depois de tudo isto, o amor contagiou o local, e todos cantavam com muita alegria.





Um beijinho com gosto de manteiga.

Relato postado pela voluntária: Suzana Santos
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário