terça-feira, 7 de novembro de 2017

O NOVO BUSÃO DO EA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS



Bi, bi, bi.

Saiam da frente que eu estou chegando!



Oi gente, tudo bem? Aqui é o Peteleco de novo. Hoje eu cheguei no meu caminhão cheio de histórias para contar a vocês.

Nesse domingo foi dia de mais uma intervenção do Enfermagem da Alegria no Hospital Infantil e, como sempre, foi espetacular. Encontramos várias crianças, que de início estavam até tristinhas, mas que se tornaram nossos amigos e logo começaram a sorrir, afinal esse é o nosso objetivo. 



Eu estou cansado até agora de tanto que jogamos “vôlei bixigo bol”. Vocês conhecem? Não? Pois é muito divertido. O incrível Huck, Ítalo e a Princesa Lorrane deram um show jogando esse jogo, olhem aí na foto:



Nós cantamos várias músicas, encenamos, teve Galinha Pintadinha, Galo Carijó, os pintinhos, o doutor Peru, e até a enfermeira Urubu para dar injeção! Calma, é de mentirinha!

Vocês devem conhecer o trem da Chaveirinho, né? Dessa vez ela arrumou um ônibus. “A porta do ônibus abre e fecha pela cidade”. Esse ônibus andou, andou e espalhou muita alegria pelos corredores. Os motoristas foram nossos amiguinhos. 

Atenção, senhores passageiros, do Busão E.A. com destino à diversão, por favor, deem muitas gargalhadas!


Nesse novo dia que passou, aprendemos muito mais do que ensinamos aos nossos novos amigos. Mais uma vez vimos que felicidade não tem hora e nem lugar para se instalar, que em cada pequeno olhar cresce uma dose muito grande de esperança e que em cada pequena dor se fortalecem sonhos e vontade de viver! Nós sorrimos, nos renovamos e ganhamos experiência para viver. Seguimos felizes, na espera da próxima visita, de mais sorrisos e mais amizades. Seguimos no nosso trem, no nosso “ônibusão” com a certeza de que não há nada mais sábio que dirigir a nossa vida em direção ao bem. 


Um grande cheiro na ponta do nariz, Peteleco



Relato postado pelo voluntário: Darley Rodrigues 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário