sexta-feira, 26 de julho de 2013

O QUE ME TROUXE ATÉ AQUI?


Enfermagem Da Alegria- EA



Nome: Thamires


Apelido: Sol


O assunto humanização é sempre algo que mexe com nós, futuros profissionais da área da saúde. A possibilidade, nem que seja remota, de mudar a visão das pessoas a respeito do atendimento hospitalar, com nossas ações, atenção redobrada, palavra de afeto, (tão simples!) é algo que não acreditamos que esteja tão perto, tão acessível. Quando ouvi falar a primeira vez do Enfermagem da Alegria, não minto ao dizer que fiquei simplesmente encantada ! Através de amigas, e de uma apresentação em sala de aula, conheci mais sobre o grupo e seu trabalho, o que me estimulou a querer participar, (e principalmente, praticar) essa humanização, que já é comprovada cientificamente que faz sim, toda a diferença. Ao imaginar o que uma criança hospitalizada passa, ao mudar totalmente seu ambiente, sair do conforto de seu lar, para encarar aquela suscetibilidade, procedimentos invasivos com estranhos que muitas vezes, não oferecem segurança, confiança, não é difícil de entender o porquê de um sorriso, um abraço, um carinho, uma palhaçada, uma brincadeira, faz tanta diferença! Então foi isso. Me inscrevi, mas essa vontade não despertou só o meu interesse, e foi ai que veio a única tensão em todo o projeto ... a seleção ! que teve dezenas de pessoas maravilhosas, empenhadas em participar assim como eu, mas apesar da insegurança, quinze dias depois, a lista de selecionados foi publicada e fique muito feliz e honrada ao ler o meu nome. Toda a equipe selecionada demonstrou empolgação e dedicação, e é assim que estamos até hoje, quase um ano de projeto, trabalhando juntos e vivenciando junto cada emoção como se fosse a primeira. Uma certeza que tenho em mim é que esse projeto estará sempre dentro de nós! A verdadeira humanização vem de dentro, tem que ser verdadeira, e pode acontecer a qualquer hora ou lugar, depende apenas da nossa vontade. Espero que os futuros integrantes possam sentir o mesmo que eu sinto, e que possam perceber a grandeza do que fazemos, e faze-lo com todo amor e atenção que merece.





Com todo carinho, Sol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário