quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O GRANDE SENTIDO DA VIDA É O DOM QUE DEUS TE DEU

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico





Era uma noite de sábado, o céu estava tão claro, que até parecia com os raios do sol.

Então comecei a cantarolar...

“Brilha, brilha estrelinha 

Quero ver você brilhar 

Faz de conta que é só minha 

Só pra ti irei cantar...” 



Quando de repente, uma luz mega colossal veio em minha direção. A princípio pensei que fosse uma estrela cadente, e rapidinho fiz um pedido: Ganhar notinhas azuis no meu boletim.


 Mas, para minha surpresa, era algo ainda mais especial e surpreendente. Aquela luz incrível era um anjo chamado Gabriel. Ele aterrissou em minha frente e falou: 



- Chaveirinho, você já descansou demais, acabou suas férias, está na hora de trabalhar. Trago para ti uma missão, a mais especial de todas que já fizestes até aqui.

Existe uma garotinha que não quer mais a sua própria vida, está com uns pensamentos ruins. Ela se corta, e não encontra uma saída; ela se tranca no quarto e chora demais; ela não aceita a separação de seus pais. E ainda para piorar, ela gosta de um garoto que não gosta mais dela. Para ela, tudo parece ser o fim do poço. 



“A garota risonha, já não sorri mais 

A garota que sonha, já não sonha mais 

Ela chora por dentro e sorri por fora 

Ela morre aos poucos e ninguém se toca 

Ela se corta, se isola, se joga no mundo 

Ela é mais fria, mais quieta, isso tudo junto 

A noite cai, ela já está cansada de ter que sorrir, sem estar feliz 

Ela coleciona um monte de decepção 

O medo de se entregar domina seu coração 

E aos poucos está criando um sentimento oculto 

Uma mistura de dor, sofrimento e luto 

Vontade de viver já não existe mais 

Quer recomeçar, mas não sabe por onde e pensa não ser capaz...” 

E você precisa fazer alguma coisa, já!

- Nossa, Gabriel! As pessoas andam tão ocupadas, que não têm tempo de se importar com o seu próximo. Perderam a sensibilidade de sentir a dor do irmão. 

- É sim, Chaveirinho, mas você vai saber fazer a diferença. 

E o anjinho subiu ao encontro das estrelas...

Depois disso, eu não consegui mais dormir, e fiquei “espremendo” o meu juízo até que tive uma grande ideia. 


Abasteci o tanque do meu cometa com calda de chocolate quente, e viajei até o Planeta Solidão, onde estava a garotinha que o anjinho Gabriel havia me falado. 



Chegando lá, enxuguei suas lágrimas com os meus lencinhos de sabor marshmallow e a convidei para pegar carona no meu cometa Style de 50 cilindradas.




Chegamos ao Planeta Terra, também conhecido como planeta Água, mas que tem mesmo é a temperatura de fogo, principalmente nesse mês de Setembro!

Expliquei para ela que iríamos a um castelo, e que lá haveria várias criancinhas lutando por suas vidas. Todos os dias, elas travam uma batalha contra uns monstrinhos malvados, chamados de Dodói. 




Entre tantas crianças corajosas e guerreiras, estava a futura médica, a doutorazinha Maiara, ela estava lutando contra o ataque de suas próprias amígdalas. 



Tinha também um príncipe chamado Josué, que guerreava contra um “pneu que mia”, chamado pelos doutores de Pneumonia.



 Entre tantos outros mais. Cada um com sua batalha particular, só que eles tinham algo em comum, que era a vontade de viver.

Foi aí que a garotinha encontrou a saída, ela percebeu o valor que tem a vida, e descobriu o seu dom, que era ajudar aquelas criancinhas a vencerem as suas batalhas, e ela nem se deu conta de que ela mesma já havia ganhado a guerra. 



A vida faz todo sentido!



Fique aqui e descubra o seu dom! 

Sinta os meus braços a te envolver nesse momento, e que o aconchego de um abraço sincero aqueça o seu coração. 

Deus abençoe sua vida!

Um beijo grande da Chaveirinho



Relato postado plea voluntária: Stêfany Gêzyanne
Revisado por Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário