quinta-feira, 27 de setembro de 2018

AMAR É GRATUITO

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, amiguinhos! Sou eu, a Risada, e hoje venho contar mais uma história espetacular para vocês. 




Tudo começou ontem, não consegui dormir, tentei de todas as formas, contei carneirinho, estrelas, meteoros, rolei para um lado e para o outro, e nada. No outro dia, já era dia de encontrar com as criancinhas, umas das coisas que mais gosto de fazer, mas acontece que eu estava muito cansada, lógico que eu não deixei de ir, há crianças esperando ansiosas pelos palhacinhos. 




Foi difícil chegar ao hospital, bocejo por cima de bocejo. Pinguim pilotava a nave, e Risadinha vinha do meu lado e me serviu de travesseiro. Pirulito, Olindinho e Chaveirinho faziam palhaçada para ver se eu acordava de uma vez por todas, afinal, estavam desesperados, já, já chegaríamos ao nosso destino. 


Quando cheguei ao hospital, uma mágica aconteceu:



Vi uma risada em uma criança e despertei. Foi incrível! Em um passe de mágica a risada naquele rostinho inocente me fez despertar, enchi-me de energia, mas foi muita energia, corri, dancei, cantei, até campeonato de QI participei. Não acertei muitas perguntas, mas era óbvio que eu nunca conseguiria vencer do Pedro, ele é a criança mais inteligente que conheci em minha vida inteirinha.



Pirulito e eu até tentamos sugar um pouco da inteligência dele para nós, mas Pedro nos deu um banho de sabedoria ao dizer que “cada um tem sua própria inteligência”, e mais, ele ainda falou em planetas, galáxias, dinossauros, animais da índia, e além disso falou sobre sonhos, o que me deixou ainda mais encantada. Ele disse que realizará o sonho da mamãe dele, de um dia entrar na faculdade, diz querer ser cientista, mas sabe de uma coisa, ele já é. 




Interessante que a cada risada que eu conseguia daquelas criancinhas, me dava mais energia, me fazendo querer mais risadas. 


Eu, juntamente com meus irmãos, consegui arrancar sorrisos lindos de todas as pessoas por quem passamos, acreditam? Mas de todas mesmo, sem exceção. Aprendi um monte de coisas hoje e vou guardar comigo para sempre, até o infinito do universo, que a vida faz sentido quando fazemos alguém feliz. Seja por um abraço, um sorriso, um olhar ou pela nossa simples presença; fazemos as pessoas felizes à medida que as amamos, por isso devemos amar sem medidas, amar e amar, mais e mais, e nunca nos deixar abalar por um dia cansativo, uma noite mal dormida, ou por qualquer obstáculo que venhamos a enfrentar, no fim tudo sempre dará certo, e outra, ainda teremos os sorrisos confortantes presentes nos rostos das pessoas que amamos. Amar é gratuito, gratificante e edificante. 



Um abraço elástico para todos vocês, com muito amor.


Relato postado pela voluntária: Vivian Tamara 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário