sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GRATIDÃO COMO CAUSA DA NOSSA EXISTÊNCIA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, pessoal, sou a Risadinha e hoje quero falar para vocês algo que aprendi sobre a vida. 


Vocês já pararam para perceber como nós sempre reclamamos?

Nós reclamamos do calor, do frio, do dia, da noite, até por acordar, e muitas vezes deixamos passar despercebido o lindo sentido da vida. 
Certo dia, eu, a palhaça Risadinha, estava meio com raiva por causa de um motivo tão pequeno e tão insignificante, que eu nem me lembro qual era, mas eu estava com raiva. 




Daí eu e meus irmãos palhaços: Risada, Pinguim, Chaveirinho, Pirulito e Olindinho pegamos o trem maluco, destinado ao hospital Estefânia. Lá, encontramos algumas criancinhas meio doentes, que sentiam dor, e que apesar de tudo sorriam, e eu por um “motivinho” estava com raiva, mas, elas tendo motivos aparentes para reclamarem, não reclamavam e só sorriam, mostrando gratidão por nos verem. 



Nessa hora, foi como se eu tivesse levado um “choque”, que me fez perceber o quanto a vida é bonita, e como sempre temos mais motivos para agradecer do que para reclamar. 



Amiguinhos, vejam a vida como criancinhas, sejamos simples e gratos, assim a vida fica mais leve e os problemas se tornam pequenininhos perto da alegria que vivemos, e que ainda viveremos. 



Por isso, chama os seus irmãos, pega o trem maluco, e vem ser criança de novo, porque olhar a vida com gratidão nos faz mais alegres.

Um turbilhão de beijocas da Risadinha!

Relato postado pela voluntária: Vitória Tazia 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário