terça-feira, 21 de agosto de 2018

UMA LINDA VIAGEM

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, meu povo, está frio por aí? 



Vim domingo da minha cidade, e vi que aqui estava bastante quente. 
Cheguei ao país Maria Estefânia e vi que estava um calor muito bom. 

Havia poucas crianças, mas muitos sorrisos, que aconteceram desde o momento que me encontrei com meus irmãos, até o momento que Risada ia caindo na escada 


(não digam a ela que contei esse segredo, ha ha ha).





Uma coisa que me chamou atenção, é que eu sobrevivi a uma grande aventura, enfrentei bravamente um lobo, mas quem conseguiu mandar ele embora foi Risadinha, com seu bafo de onça. Pense num lobo difícil, ele até parecia com meu irmãozinho Pirulito



Eu me tornei um Chapeuzinho Vermelho, igual àquele conto infantil. Apaixonei-me por uma Barbie, que mais parecia uma toalha.
 



E ainda levei muito balões para as crianças, assim como minha mãe havia me dado ordens. Lá houve uma história bem louca e contada pela Chaveirinho, que sabe contar histórias de uma forma magnífica. Lá encontramos muitos bebezinhos, mas não ganhamos nenhum para levarmos para casa. Encontramos Harry dos potes, e uma menininha muito esperta, que pintava um lindo desenho e era bastante inteligente. 




Bem perto de sairmos e pegarmos nosso trem, vimos um menininho muito simpático no carro da fumaça. Lá também estava uma menininha, a qual já conhecíamos, ela nos reconheceu e ficamos muito felizes, pois vimos que fomos marcantes para ela. Descobriram que Olindinho e eu somos a cada dia mais parecidos, pois viram que somos destrambelhados, mas que adoramos exalar amor. 



Diante de todos os risos e de todas as histórias, o que fica de mais importante é que além de palhacinhos, e de todos os risos que arrancamos, aprendemos a ser mais humanos, pois aquelas crianças, para nós, se tornam exemplos de guerreiros, e de que o amor existe, pois mesmo naquele âmbito triste, vemos o amor materno, ao qual nos perpassa uma paz que emociona a qualquer um. 



Eu, em minha perspectiva de pinguim, acredito que o amor é o maior remédio para cura de tudo. A fé de que os dias serão melhores nos movem a aprender mais a cada dia.



E além de tudo aprendemos que ser feliz é o que nos basta.

Um grande abraço, Pinguim


Relato postado pela voluntário: Matheus

Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário