terça-feira, 7 de agosto de 2018

UMA GRANDE PARTIDA: ADEUS PIMENTINHA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Vocês acreditam em vida fora da terra?



Bem, eu sim. 

Nós somos um pequeno ponto na imensidão do universo. 

Como assim, Jujuba?! 

Eu vou explicar. 

Nossa galáxia é composta por inúmeros corpos celestes, estrelas e planetas que formam nosso lindo Sistema Solar. Estes lindos planetas nós aprendemos no 3º ano do ensino fundamental, e fazemos um lindo trabalho em isopor, que são eles: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e para completar o Netuno




Isso tudo que eu acabei de escrever é apenas uma galáxia, imagina quantas outras existem no universo. 

Retomando minha frase inicial, 

Nós somos um pequeno ponto na imensidão do universo.


Vocês já devem conhecer a história da nossa querida Pimentinha. A nossa lendária guerreira, que viajou pelos altos mares entre piratas e sereias, pelo espaço sideral entre asteroides e cometas, pelos bosques encantados entre fadas e borboletas, pelos reinos encantados entre príncipes e princesas, e juntou as pedras mais preciosas para formar o Enfermagem da Alegria.

É, nossa querida Pimenta finalmente completou sua missão nos planetas que compõem o Sistema Solar. 


E agora ela irá para outro ponto pequeno no universo. Irá para uma nova galáxia e levará consigo o poder da joia do 
Enfermagem da Alegria, que é.



Conhecimento 

Ciência 

Poder 

Humanização, e acima de tudo, ela levará o AMOR. 


É, meus amiguinhos... 
Há sempre um local que precise de alguém como Pimentinha
Pessoas como Pimentinha têm um enorme propósito no plano terrestre, e nunca podem ficar para sempre em um só local, elas sempre têm que ficar migrando, migrando e semeando, onde que quer forem, seus ideais que são os mais genuínos. 


São como pássaros livres, e pássaro que é pássaro está no céu a voar.




Quem tem a oportunidade e o privilégio de caminhar com alguém desse porte, tem uma inesgotável fonte de sabedoria. 



E hoje, nesse lindo dia, nossa Pimentinha deixará a Lua e irá partir para o desconhecido, carregando no coração o amor de todos de quem a vida ela tocou, e levando consigo apenas uma lamparina para lhe guiar, que é o conhecimento.


Pimentinha



A linda Pimenta flor 

Aquela que nasceu no sertão, a fonte de sabedoria e conhecimento. Nossa fonte de amor. 

Enfermagem da Alegria será eternamente grato, e TODOS, TODOS os guardiões hoje pintaram seus narizes como forma de reverência a líder que foi, que é, e sempre será. 



“Não se admire se um dia
Um beija-flor invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir
Fui eu que mandei o beijo
Que é pra matar meu desejo 
Faz tempo que eu não te vejo
Ai que saudade d'ocê”. 

Missão dada é missão cumprida. AVANTE.


Relato postado pela Monitora: Eduarda Brennda
Revisado por: Leidiane A. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário