segunda-feira, 27 de agosto de 2018

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico


“Eu sou Foguinho, o mais quente do EA” 🎵


O que? O que? Contar uma historinha? 


AHHHHHHHHHHHH, É MESMO! 

Gente, me desculpa. Eu ainda estava contagiado pela nossa última missão. 

Como já estava cantarolando meu nome, sabem que sou o Foguinho. Pois bem, vamos começar essa nossa aventura. 
Apertem os cintos e 

VRRUUMMM.


Primeiramente vou contar quais dos meus irmãozinhos foram para esta mágica missão, estavam eu, Jujuba, Pirulito, Chaveirinho e Paçoca. Já sabem né? Foi uma festa. 




Nessa operação, nossa irmã mais velha, a Jujuba, disse para irmos soltar fogos em alguns locais que estavam precisando, uma vez que fogos é sinônimo de felicidade. Pois bem, o primeiro local foi o 



Mundo dos Bebês


Estava cheio de bebês, eu mesmo quase morri de tanta fofura que era aquele lugar. Tinha neném para tudo que era lado. Cada irmãozinho passava por todos eles. 




Aconteceu o que mais queríamos, vou explicar melhor. Depois que já tínhamos soltado um montão de fogos, uma bebê, chamada Sarinha, que estava no colo de Pirulito, não queria mais ir para o colo da vovó dela, acreditam? Isso era o que nós mais queríamos, pois teríamos que levar ela para o nosso mundo, eu mesmo iria apertá-la muito. 




Depois de ter passado pelo Mundo dos Bebês, trilhamos em direção ao 


Mundo das Tossidinhas

E sim, gente, a bebê Sarinha estava com Pirulito ainda. Ao chegarmos nesse novo mundo, encontramos um menininho muito lindo, o seu nome era: Errê Errê Errê, Ha Ha Ha, agora vocês entendem por que o lugar era o mundo das tossidinhas? AHHHHHHHHHHH, o nome da mamãe dele era DXIIIIAAANA HA HA HA. Gente, eu e meus irmãozinhos quase morremos de rir. 



Pegamos os nossos melhores fogos e soltamos nesse mundo, e depois disso ele ficou feliz, mas muito feliz. 

Todo mundo agora andava rindo de tossindo KKKKKK.




Pessoal, pessoal. Esqueci-me de uma coisa. Vocês lembram da bebê que estava conosco desde o início? Pois bem, fomos na casa dela, e lá era um lugar muito feliz, mas eu estava um pouco doentinho, estava com umas tossidinhas também. Quando estávamos morrendo de rir, uma tossida saiu e todos pensaram que era um trovão, inclusive a vovó da bebê Sarinha. Eu, muito esperto, fiquei na minha, fingindo que foi um trovão também. 

Quando finalizamos tudo, soltamos todos os mais lindos fogos naquele planeta, fizemos um trenzinho para irmos para a nossa casinha, e neste momento Sarinha se despediu de nós, mas muito feliz. 



Então, essa foi mais uma operação cumprida. AAAHHH, eu quero homenagear nessa linda historinha a nossa irmãzinha, a Abelhinha, ela não pode comparecer, pois estava com uma demanda muito grande de mel para fazer, e como ela é a rainha da colmeia tinha que guiar as operárias. Então, Abelhinha, a família 
Enfermagem da Alegria  lhe deseja tudo de bom na sua vida. 


Agora chegou a hora de partir, porque vou de carona para a lua, e vocês sabem como é andar de carona, né? 

Fiquem bem e até a próxima aventura.





Muitos abraços e beijos! 


By: Foguinho.




Relato postado pela voluntário: Francisco Idelfonso
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário