terça-feira, 17 de outubro de 2017

MESMO COM ORELHAS DE CAMELO E NARIZ DE TAMANDUÁ: É LINDO

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Aqui quem fala é a mascote do grupo, Chaveirinho.


Faz tempo que não converso com vocês, porém vou recompensar o tempo perdido com uma linda história. 



Certo dia eu tive que abrir o portal do arco- íris para poder chegar à árvore de morangos, pois Paçoca estava terminando de fazer um bolo e faltou morangos para finalizar a calda. Peguei minha cestinha e comecei a cantarolar pela ponte.


Quando no meio do caminho...


Encontrei uma pessoa chorando, seu nome era Bing Bong. Ele estava tão triste, que o céu escureceu e logo iria cair uma tempestade. 



Sentei-me ao seu lado e ele assustou-se e logo escondeu o rosto.


- Por que estais tão triste, pequenino? Não percebes que sua tristeza está fechando o lindo dia de sol? O que posso fazer para te ajudar?


Ele olhou-me com os olhos cheios de lágrimas e contou-me que não tinha amiguinhos porque ele era feio. 

- E o que é feio? Eu não entendo?

Ele me olhou com aqueles olhinhos apertados.

- Ser feio é: Ter os dentes tortos iguais ao meu, é ser gorducho como eu e ter a voz gasguita como a minha. Duvido que você vá querer ser minha amiguinha. 

Ele começou a chorar novamente.

- Oh, não chore. – abracei-lhe com força.





E cantei-lhe uma canção.

“Se tem bigodes de foca e nariz de tamanduá”

- Parece meio estranho, né? - Ele respondeu.


“Também um bico de pato e um jeitão de sabiá"


"É tão lindo!

Não precisa mudar

É tão lindo!

É tão bom se gostar

E eu adoro!

É claro!
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo.”


-E orelhas de camelo, né ? Ele deu uma gargalhada.

-É!

“Mas se é amigo de fato. A gente deixa como ele está"
"É tão lindo!

"Não precisa mudar

É tão lindo!

É tão bom se gostar

E eu adoro!

É claro!
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo."


"São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor

Somos grandes companheiros

Os três mosqueteiros

Como eu vi no filme."

Mas é amigo... Não precisa mudar.



Ele parou de chorar e deu um lindo sorriso para mim e logo o sol apareceu.

- É tão bom ter um amigo, não é?

- É sim. Concordei. 

- Mesmo que ele tenha dentes tortos , seja gorducho e tenha a voz esganiçada?

- Isso mesmo, ainda assim é meu amigo. Mesmo que tenha dentes tortos, seja gorducho e tenha a voz esganiçada. 

Ele abraçou-me fortemente. 

- Bom, eu tenho que ir pegar morangos para a calda de um bolo. Quer me ajudar? Depois posso te mostrar todos os meus amigos e você não precisa mudar... porque eles são assim como você. Um tem presas, o outro tem orelhinhas, a outra é um doce, a outra mia, o outro é grandão e todos são lindos e não precisaram mudar. 

Bing Bong me ajudou a colher os morangos e logo fez amizade com todos meus outros amigos e no final da tarde estávamos todos comendo bolo de morango. 




Nossa história chegou ao fim, espero que tenham gostado. Encontro vocês daqui a alguns dias. 


Beijos da mascotinha do EA, Chaveirinho.


Relato postado pela voluntária: Stefânny Gêzianny
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário