terça-feira, 28 de junho de 2016

A MAGIA DO SORRISO

Enfermagem da Alegria- EA


Geralmente as pessoas trabalham ou estudam a semana inteira, e por conta disso, passam a mesma ansiosos, esperando que chegue logo o domingo, pois é o dia em que alguns podem dormir até tarde. Nós do enfermagem da alegria também passamos a semana ansiosos, esperando a chegada do tão famoso “DOMINGO”, mas por motivos totalmente diferentes, sabe por que? Vou lhes falar, escuta aqui bem baixinho! 

É DIA DE IRMOS AO HOSPITAL. É DIA DE INTERVENÇÃO DO ENFERMAGEM DA ALEGRIA

E hoje meu dia começou assim:

- OLINDINHO, OLINDINHO.
- Oi vó.
- Acorda menino! Já são 7:00h da manhã.
- Que dia é hoje?
- Domingo. Vamos levanta.

Então me levantei da cama, fui devagarzinho ao banheiro, quando me dei conta, eita! hoje é domingo, êêêêê, hoje tem visita do enfermagem da alegria. Então tomei meu banho, me vesti para fica bem bonito e charmoso, passei perfume para ficar cheiroso, hummm. Logo em seguida fui merendar para ficar forte, grande, e ter muita força para brincar, comi 2 pães. Aqui entre nós, fiquei sabendo que Biscoito comeu 5, nossa senhora, rsrsrs.



Peguei meu burrinho, PANDINHA, e fui para o hospital. Assim que entramos no hospital, eu e Biscoito vimos um garotinho, deitado em um dos quartos daquele recinto, meio assim como quem não queria nada, LUIZ era o nome dele. Nós que não somos bestas nem nada, logo nos aproximamos dele e começamos a BRINCAR, fazer PALHAÇADAS, e de repente ele já estava caindo na risada.


Pouco tempo depois chegou sua mamãe, sabe com o quê? MAÇÃ, que ela havia ido pegar para ele, pois disse que o mesmo não estava querendo comer nada, acredita! Então eu e Biscoito começamos a ficar sem força para brincar e fomos caindo, pois o Luiz estava fraquinho, devido não ter comido e por conta disso também estávamos. Então começamos a brincar, fazendo bolinhas de sabão e palhaçadas para que dessa forma ele comesse. Dissemos a ele que cada pedacinho que ele comia também íamos ficando mais fortes. Na MAGIA do SORRISO, à medida em que ele ia comendo, ele ia ficando mais forte, assim como o “HULK”, e nós também. Cada pedacinho de maça que ele comia naquele momento ia se transformando em FORÇA, tanto para ele como para nós. E de repente já com FORÇA e CORAGEM, nos espantamos ao ver Luiz entrar na brincadeira, cantando e brincando, com direito até a cantoria e dancinha de todos os outros voluntários, que nesse momento tinham vindo do parquinho para cantar e dançar conosco.


Sim, até namorado nossas voluntárias arrumaram naquele dia, acreditam! Elas estavam encantadas com aquele momento, não falei antes? Ahhhh, pois vou lhes falar agora, era o dia dos NAMORADOS, AI QUE ROMÂNTICO!

 Assim nos despedimos daquele momento, com muita ALEGRIA, CANTORIA, BRINCADEIRAS e muito, muito AMOR no ar.

Tchau pessoal, e até a próxima.




Relato enviado pelo voluntário, LINDO, CHARMOSO e CHEIROSO, OLINDINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário