domingo, 26 de abril de 2015

UM DIA SEM SORRIR, É UM DIA PERDIDO

Enfermagem da Alegria- EA


M de Margarida... A Princesa

                                                     

Um dia sem sorrir, é um dia perdido...


E mais uma vez o quarteto fantástico pegou seu foguete colorido e foi cumprir sua missão da quinta feira, aterrissaram assim no Hospital Infantil Maria Amélia. Enquanto andávamos pelos corredores todos começaram a nos olhar, e nós estávamos nos sentindo as estrelas de Hollywood e de repente demos de cara com vários enfermeiros e eu disse logo: “Muito prazer, biscoito. Porque eu sou bonito e gostoso (só não entendi porque eles riram tanto), e saímos desbravando, Olááá... Boa noiteee... e de repente (Ooooh) veio uma criança em nossa direção, ela parou, nos olhou, então logo fomos conhecê-la. 
Biscoito: Oi Florzinha! Tudo bom? Como é seu nome?
Ela disse: Oi palhaço. Tudo bom! Meu nome é "M"...
Biscoito: M. de Margarida toca aqui ( e estendi a mão)
Ela sorrindo, bateu (plaft). 
Eu disse: olha só meus amigos aqui, vem cá risadinha... Ôoo pipoca... Docinhooo. 
M de margarida estava tão feliz, não parava de sorrir. E então fomos ao seu quarto luxuoso conhecer seus amigos e seus hóspedes( Por que ela disse que era princesa e até foi vestir sua capa de princesa). 
Biscoito: Huuuum você mora aqui? 
Ela disse rindo: nãããão. 
Biscoito: E essa aí que não para de rir quem é? 
M de Margarida: É minha mãe! 
Biscoito: Ahhh... muito prazer Biscoito, e seu nome como é?  
Mas nós não entedíamos nada do que ela falava! Olhava para um lado (Tá vendo pipoca!? Tudo lelé da cuca), olhava para o outro lado ( Olha só pra elas docinho e risadinha) e todo mundo rindo...
Daí eu perguntei: Que foi? Nós temos cara de palhaço é? 
E todo mundo gritou: Teeeem... kkkkkk 
E nós saímos rindo do quarto sem entender nada e dizendo: Hãm? Eu? Palhaço? Sei não viu! 
No caminho do outro quarto vimos um menino andando, e sabe quem era? Um índio... e nós 4 começamos a gritar: Ei índio! Vem aqui! Onde é tua tribo? E nos corredores já tinha um monte de gente rindo (novamente) e olhando nossas maluquices.. Aaahh, ele correu! Então entramos no quarto de uma linda menina de olhos de cristal e nos apresentamos. A mãe de uma das crianças estava assistindo seu jornal, eu como bom jornalista que sou, comecei a entrevista-la e entrevistei todos do quarto, só que ninguém conseguia falar e eu tive que perguntar: 
Biscoito: Você são gagos? 
E todos começaram a gargalhar, fomos até a menina dos olhos de cristal e perguntei se ela queria trocar seus olhos verdes pelo meu olhar arco-íris, ela não quis, ofereci meu cabelo colorido , ela também não quis. 
Eu disse: Você quer ? 
Olhos de Cristal: Nããão.
Eu disse: Quer sim, porque você está  rindo e então está gostando da ideia. 
Ela respondeu: Estou rindo porque vocês são engraçados e todos caímos na gargalhada. 
De repente quem apareceu no corredor? O índio hahaha... Todos gritamos: Pega o índio... e fomos atrás dele, mas dessa vez ele queria brincar conosco, depois chegou margarida, olhos de cristal e começamos a brincar com eles, a cantar, dançar. Eles amaram nossos chapéus e nosso rosto esbelto. Pouco depois fomos saindo rindo e cantando, oferecendo carona no nosso foguete e na nossa carroça, porém ninguém aceitava. E nós falávamos que era super rápido, e quem dirigia a carroça era meu jumento (Jubileu) mas nem assim eles aceitavam. Então saímos do corredor até nossa sala secreta, e todos eles nas portas dizendo:
Tchau palhaço, até mais pipoca, tchau docinho, tchau risadinha, até mais biscoito... 
Então saímos mais uma vez com o sentimento e com o lema: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA. Uhuuuul. Um grande abraço, de Biscoito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário