quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

UMA PEQUENA RETROSPECTIVA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, amiguinhos, sou eu a Risada, como vocês estão? 





Eu estou ótima, porém com o coração cheio de saudade. Sabe, domingo foi uma das últimas visitas que fizemos as nossas criancinhas, pois é, teremos que nos recrutar por alguns meses fora do planeta Terra, vamos para um novo treinamento, e talvez alguns de nós não retornem mais, pois nascerão novos palhacinhos para seguirem a jornada do Enfermagem da Alegria



Ah, esse ano foi um ano de muitas aventuras! Nunca irei esquecer de tudo que passei nessa caminhada, do sorriso do Pedro, da Manoela, do Gustavo, Jônatas, Lívia, Rafael, Laura... foram tantos sorrisos lindos que passaram por mim, e acrescentaram-se a minha Risada, que só tenho a agradecer por cada pequenininho que conseguiu dar sentido à minha missão.


Isso não é uma despedida, meus amores, porque sei que sempre serei lembrada nos corações de quem passei, e o Enfermagem da Alegria jamais sairá de dentro de mim. Mas, mesmo assim, agradeço por cada irmãozinho que ganhei, Risadinha, Pinguim, Olindinho, Jujuba, Pirulito, Chaveirinho, Paçoca, Suspiro, Gotinha, Abelhinha e Foguinho. Oh, meus irmãos, por quantas coisas passamos juntos! Vocês são anjos que Deus colocou em minha vida. Quero expressar aqui, a imensidão da minha gratidão que passará do universo. 



Como todas as aventuras que vim contar para vocês, por meio dessas minhas linhas, tudo que passei se resumirá sempre em amor. 


Nesse domingo, como de costume, fomos para mais uma missão, encontramos algumas criancinhas que nos cativaram só em olhar-nos. Passamos por aqueles pacotinhos de amor que ficam embrulhados nos colos das mamães, avós e titias, alguns estavam sonhando, provavelmente com reinos encantados, príncipes e princesas, e os que estavam acordados nos conquistaram de primeira, e aos poucos conseguimos conquistá-los também. 


Ao passarmos pelo quarto singelo da Ternura, fomos para o quarto da Alegria, onde as criancinhas maiores ficam, mas estava vazio, as criancinhas saíram da hospedagem e voltaram para suas rotinas, que nunca serão monótonas, pois possuem uma imaginação rica, uma das coisas que precisamos aprender com elas. 



Passando pelo quarto da Alegria, fomos para a recepção do hospital, e adivinhem, encontramos algumas criancinhas. A primeira foi a Vitória que tinha as bochechas mais gostosas do mundo todo, e nos nocauteou com aquele sorriso banguela. Depois encontramos o Jônatas, e em seguida o Gabriel que tentou segurar o riso, mas não tinha como, era o Enfermagem da Alegria! Passamos pelo Homem Aranha forte, que não posso esquecer de mencionar que esse já é um rapazinho, andando pelo hospital, encontramos o Gustavo e o Guilherme que ficaram encantados com as bolinhas de sabão... E mais um domingo ficou gravado nos nossos coraçõezinhos de palhaços, pois é certo, sempre aprenderemos com as crianças, pois são puras e cheias de amor. E nunca esqueçam que o amor sempre resistirá a tudo.


Um abraço elástico, cheio de amor, da Risada.


Relato postado pela voluntária: Vivian Tamara 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário