segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

CHAVEIRINHO AVENTUREIRA E O BAÚ SECRETO

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico


Olá, amiguinho, tudo bem com você? 




Eu sei que você ama uma aventura, e é por isso que hoje vou te contar como foi incrível o meu dia.


Prepara a emoção e vem se aventurar comigo!

Eu estava relaxando em um sono profundo, sonhando que estava deitada em uma caminha macia feita de marshmallow, quando de repente... Surgiu na minha frente o Dobby



Ele é um elfo que veio lá de Hogwarts para me avisar que eu era herdeira de um Baú Secreto. 

Mas para que eu pudesse encontrá-lo seria necessário trilhar por três caminhos, que seriam eles:

Castelo dos Bruxos Grifinória 


Vale dos Trovões Pinguinzais 



Jardim das Mandragóras 



Então, Dobby me presenteou com um mapa falante que sempre me guiava pelo caminho correto a seguir. Então ele disse: 


- Chaveirinho, para chegar ao seu primeiro destino você terá que atravessar o Pântano de Soda.

E assim eu o fiz. Então cheguei na primeira Enfermaria de Nº Four e também conhecida como o Castelo dos Bruxos Grifinória




Ao entrar no castelo me deparei com a professora Jujuba Potter, que ensinava truques de magias aos seus alunos, o pequeno José, o feliz Rafael e o corajoso Davi



Jujuba Potter ao me ver, falou:

- Querida Chaveirinho, já esperava ansiosa por sua visita. Irei embarcar com você nessa aventura, pois você irá precisar da ajuda da minha varinha mágica. 

Então consultei novamente o mapa falante, e ele disse:

- Para chegar ao próximo destino, vocês terão que atravessar o temido Riacho das Amoras Silvestres.

Então, eu e Jujuba Potter nos despedimos dos seus queridos alunos, e em seguida ela transformou uma abóbora em um barco caramelizado, onde navegamos por dias até chegarmos no meu segundo destino. 



Ao desembarcamos no Vale dos Trovões Pinguinzais, fomos surpreendidas por um ataque de plantas carnívoras, e Jujuba usando sua varinha mágica logo lançou ao vento a Poção do Morto Vivo, e as plantas caíram em sono profundo por muitas e muitas horas.

Ao caminharmos alguns passos à frente, avistamos ele, o temido gigante e reclamão, Pinguim. Ele corria atrás das criancinhas da Enfermaria Nº Trinks Imaginariuns, com suas reclamações em forma de trovões. 



Então, Jujuba Potter lançou mais um feitiço, apontando sua varinha para o gigante Pinguim, ela gritou: 

Wingardium Leviosa!

E de forma mágica o gigante começou a levitar, daí nós escalamos a Torre de Chá Sossega Trovão e prendemos ele lá, até o chá surtir efeito e ele ficar bem calminho. 



As criancinhas ficaram muito felizes, brincamos de várias coisas legais, mas chegou a hora de partir em busca do terceiro e último destino, o Jardim das Mandragóras. Novamente consultei o mapa, e ele sussurrou:

- Agora o caminho a seguir será bem mais divertido. Vocês irão cruzar a Colina Adocicada.

E assim seguimos destino, talvez essa tenha sido a melhor parte, pessoal, pois como vocês me conhecem sou um pouquinho comilona, então resolvi aproveitar toda aquela marmelada. 




Enfim, chegamos a terceira Enfermaria de Nº Two. Era lá que estava o incrível Jardim das Mandragóras. Quem nos recebeu com muita alegria foram a majestosa professora Pamona Sprout e suas monitoras, as fadas madrinhas Risada e Risadinha.



Que nos apresentaram as Marias Mandragórazinhas, cada uma mais fofinha que a outra, eram elas: Maria Eloisa, Maria de Fátima e Maria Júlia. E, para minha surpresa uma delas carregava em seu lindo jarro um pergaminho referenciado a mim. 


No pergaminho estava escrito o seguinte:

“Pequena Chaveirinho, te parabenizo por chegar até aqui. Afinal, essa viagem já está prestes a completar dois anos, e sei como pode ter sido difícil todo o seu percurso. Você atravessou pelo pântano, riacho, vale mal-assombrado, escalou a torre de trovão, mas também pôde se deliciar nas Colinas Adocicadas, e com toda a sua dedicação e amor chegou até aqui. Não sei se você se deu conta, mas já estava escrito pelo destino que, por todo esse caminho trilhado, você teria uma companheira de aventura, essa que não mediu esforços para estar ao seu lado em toda essa jornada, sempre com sua varinha mágica encontrou os feitiços certos para te defender e te livrar de todos os perigos. Ela, que mesmo tão ocupada com seus experimentos, sempre vinha lá do Reino Doce para estar contigo. Ela mesma, a Jujuba. E que amizade linda vocês construíram até aqui, não é mesmo? Pois bem! Vou revelar para você qual o tesouro que há dentro do Baú Secreto... 


Lá estão as suas mais belas recordações, aquelas que marcaram para sempre a sua vida. Lá está todos os momentos com a sua doce e amada Jujuba, assim como também com todos os outros irmãozinhos... Olindinho, Paçoca, Peteleco, Miau, Belinha, Biloca, Pipoca, Tapioca, Joaninha, Abelhinha, Suspiro, Foquinho, Pirulito e Gotinha. Não esquecendo de Biscoito e Peruquinha, e aquela lembrança que faz teu coração se emocionar a Momys Pimentinha e todas as criancinhas do Castelo Hospitalândia Maria Amélia.


Até logo, e um beijo cheio de amor da Chaveirinho.

Relato postado pela voluntária: Stefânny Gêzianny
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário