terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O GRANDE PEDIDO

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, sou a palhacinha Risadinha 



E hoje venho contar a vocês a história de um pedido de casamento.



Era uma vez, em um reino muito, muito distante, uma aldeia onde moravam juntos: eu (Risadinha Cinderela), meu padrasto Olindinho e meus dois irmãos malvados Risada e Pinguim. Eles me obrigavam a limpar a casa inteira e o meu padrasto nunca estava satisfeito, eu vivia triste.



Só que havia um porém, seria realizado um baile no castelo do reino e eu teria a chance de me divertir, mas meu padrasto não permitiu que eu fosse. Então, após todos saírem para o baile, minha fada madrinha apareceu. 



Ela era acompanhante da Nicole, uma garotinha que também iria para o baile.



Minha fada madrinha me deu carruagem, vestido e lindos sapatinhos, e Nicole me alertou para ter cuidado com a hora, pois à meia noite o encanto acabaria.

Fui para o baile, e em um passe de mágica o príncipe se apaixonou por mim, e dançamos juntos, mas já era meia noite. 


Sai correndo desesperada, deixando cair um dos meus sapatinhos no caminho.


No dia seguinte, o príncipe saiu à procura da dona do sapatinho, assim, todas as moças queriam que ele coubesse em seus pés. Chaveirinho, Laura, Risada e até a Nicole experimentaram o sapatinho, mas não coube em nenhuma, porque minha fada madrinha havia colocado um feitiço para que ele coubesse só em mim.



Antes disso acontecer, o meu padrasto me prendeu no porão para que o príncipe não me achasse, mas eu cantei e ele me ouviu, e com a ajuda de Laura ele me encontrou, e quando ele ia me pedir em casamento, Nicole surpreendeu-nos, pois em um piscar de olhos quando menos esperávamos, ela pediu Olindinho em casamento, ele ficou muito emocionado e todos nós ficamos alegres com a notícia.



Na festa do noivado teve The Voice e The Dance, nos quais a mamãe de Laura, juntamente com ela, deu um show, nos deixando muito, muito felizes com suas lindas músicas.


Assim, finalizo essa história com a certeza de que a intervenção maior foi realizada com sucesso no coração de cada palhacinho, que puderam receber o toque lindo da pureza daquelas crianças, que engrandecem nossas histórias, nossas brincadeiras e principalmente nossas vidas.


Viva aos noivos!



Brincadeiras à parte, um grande beijo da Risadinha e até logo!



Relato postado pela voluntária: Vitória Tazia 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário