sábado, 6 de outubro de 2018

INDO EM BUSCA DO AMOR

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico



Sabe aqueles dias que tudo não está indo muito bem... 

Um terror chamado semana de prova tirando o sossego de todos, mas sempre há algo que nos revigore e nos dê muito mais energia. 



Entrar no mundo da fantasia das crianças é compactuar com elas cada sorriso, que nos faz pensar e lembrar que Deus realmente existe. Todas aquelas emoções, de cada uma das mamães, fazem meu coração de Pinguim exultar de alegria. 



Me recordo bem de uma frase do Pe. Fábio de Melo que diz: “Amor é que nem um passarinho: Quando o engaiolamos ele para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência, na medida certa”. 

É realmente isso! Quando uma criança está no núcleo de comando do mundo fantástico do Hospital Maria Amélia, elas estão impossibilitadas de serem quem elas são, livres e felizes, daí eu e meus amiguinhos nos sentimos na responsabilidade de levar um pouco de alegria e de leveza para que elas se sintam melhor. 



Dentro de cada um de nós, que compomos esse Mundo Mágico do 
Enfermagem da Alegria, há um pouco do que Jesus pregava quando ainda em terra: o amor, perdão, e além de tudo a doação, foi um dos seus maiores ministérios. Doar um pouco do nosso tempo para sairmos da Lua a serviço das crianças, engradece nosso espírito e nos faz mais aptos a sobreviver nesse mundo, em que o amor já está perdendo o sentido real do nome. 



Cabe a mim lembrar de uma frase de Martinho Lutero que diz: “Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor. Espontaneamente”. 


É isso que nos motiva, o amor ao próximo tanto citado, mas nem sempre praticado. Sou somente um Pinguim, mas busco entender todo esse processo necessário para a vida humana. Busco saber a necessidade de ir no “carro da fumaça” e de até ter que dizer tchau quando necessário, mas sou grato, pois conto com meus irmãos que estão junto comigo em busca do amor.

Um beijo do pinguim. 


Relato postado pela voluntário: Matheus
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário