domingo, 7 de maio de 2017

O BRILHO DAS ESTRELAS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Certa vez alguém me mandou escolher entre o amor, o brilho das estrelas, o perfume das flores e o sorriso de uma criança. Logicamente eu escolhi o amor, pois sem ele jamais enxergaria o brilho das estrelas, não sentiria o perfume das flores, nem compreenderia o sorriso de uma criança.



O breve relato de hoje, além da alegria, é para falar sobre sentimentos, sobre amizades, sobre gestos, olhares e sobre sonhos. A turma formada por Peteleco, Pipoca, Tapioca, Chaveirinho, Belinha e Olindinho se emocionou com a visita do dia 30 de abril de 2017.



Logo na chegada, conhecemos um SUPER HERÓI chamado David, que com seu poder de eletricidade deu um choque de ânimo em todos no Hospital Infantil Maria Amélia, espalhou toda sua alegria, carinho e animação pelos corredores.




E, adivinhem só? Fizemos uma nova amiga cheia de talento: a Ana! Ana canta, dança, e desfila como ninguém! Uma verdadeira estrela! Ela nos contou sobre sua vida, falou que já se sente modelo e arrasa na sua casa ensinando todo mundo a desfilar – inclusive me ensinou, só não garanto ter aprendido HAHAHA - brincou com a gente e nos deixou super apaixonados por ela. Depois de fazermos novas amizades, cantarmos e brincarmos, seguimos no Trenzinho comandado pela Chaveirinho, abastecido com euforia, com muitos passageirinhos em direção ao parque, onde a diversão continuou.







Nos divertimos muito com essas crianças. Teve até concurso de dança, em que a nossa mini jurada, Ana, elegeu a Chaveirinho, nossa maquinista, como a vencedora. Ela também nos deu uma linda lição: o importante é participar, por isso todos fomos vencedores! Em cada gesto, em cada palavra, em cada passo de dança, em cada sorriso pudemos ver humaninhos felizes, cheios de vida e cheios de sonhos. Nosso coração segue a mil, gratos por podermos proporcionar momentos como esses para junto com os pequenos e suas mamães em um momento tão delicado. Toda a turminha do Enfermagem da Alegria torce para que vocês cresçam com saúde, vitalidade, muita alegria e amor!



Ps: Nunca vi uma pessoinha pra gostar tanto de bola como o Aylan! Ganhou até uma coroa. A coisa mais linda! Olhem só:




Beijo na ponta do nariz, do Peteleco!
Relato postado pelo voluntário: Darley Rodrigues
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário