segunda-feira, 1 de maio de 2017

FESTINHA DA PÁSCOA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Feliz Páscoa! 

O amor é contagioso 




Oi pessoal, tudo bem com vocês? 




Bom, vocês ainda não me conhecem, mas vou me apresentar e garanto que vou ser uma das pessoas que vocês nunca mais vão esquecer. Meu nome é Jujuba, a pessoa mais doce do EA (Afinal, sou feita de Jujuba). Muitos dos meus amigos me designam com outras palavras, como: Elétrica, Espevitada, Furacão. Eu confesso a vocês que até agora eu não entendi o porquê deles me chamarem assim, já que eu sou uma pessoa quieta. 




Vocês conhecem a história da Páscoa?


Ganhar ovos de chocolate? Comer ovos de chocolates? Comer chocolate? Mousse de chocolate? Bolo de chocolate? Sorvete de chocolate? Jujuba de chocolate? 


Não. Não pessoal! Jujuba vai contar a vocês qual o verdadeiro sentido da Páscoa.
Na páscoa comemoramos a ressurreição de Jesus. 
O que é isso Jujuba? Foi quando Jesus veio salvar a gente. 


Jesus era uma pessoa muito boa, ajudava as criancinhas, ajudava os velhinhos e ajudava a quem precisasse Dele. O mundo adorava Jesus.  Todo mundo queria estar perto dele, já que Ele era o caminho para Deus. Mas tinha gente que não gostava de Jesus. Eram pessoas más que não tinham amor no coração e queriam prender Jesus.  Mesmo sabendo disso, Jesus foi para Jerusalém (uma cidade) e lá Ele fez um enorme banquete para seus amigos e ensinou uma das coisas mais importante da vida, que era amar o próximo como Ele amou a gente.
Depois do jantar, Jesus foi orar e essa hora foi bem chata. As pessoas que não gostavam de Jesus bateram nele, fizeram dodói nele, colocaram Ele para carregar uma cruz bem pesada. Jesus sofreu muito e então Ele morreu. Tudo ficou escuro e as nuvens até choraram. Jesus foi colocado em uma caverna que era guardada por um guarda bem bravo, mas até o guarda se arrependeu e percebeu que Jesus era uma pessoa boa e que não merecia aquilo, ele até chorou. Os amigos de Jesus foram à caverna e ficaram assustados, porque Jesus não estava mais lá, e nessa hora apareceu um lindo anjo do céu avisando que Jesus estava vivo.
Essa pessoal é a verdadeira história da Páscoa, pela qual Deus entregou seu único Filho para poder nos salvar, porque o amor que Jesus tinha por nós era tão grande, tão grande, que até eu, Jujuba, não sei dizer.
Então na páscoa celebramos a vida de Jesus, o amor e a família. Nunca se esqueçam disso amiguinhos.



E o chocolate Jujuba?


Ah, Não podemos esquecer o chocolate, ele é importante. Ganhamos chocolate como demonstração de amor, mas existem várias demonstrações de amor além do chocolate. Hoje nossos heróis: Biscoito, Pituk@, Piruquinha, Olindinho, Biloca, Paçoca, Pipoca, Tapioca, Belinha, Chaveirinho, Joaninha, Miau, Peteleco, e claro a mais linda e encantadora do grupo, Jujuba, demonstramos uma dessas formas de amor cantando, dançando, brincando o amor em suas formas mais singelas, e sabe o que a gente recebeu em troca? Mais amor. Porque deixa eu contar um segredo para vocês: 

O AMOR É CONTAGIOSO



Espero que tenham aprendido um pouco com nossa conversa. A tarefinha para casa hoje é: Dissemine o amor. O que é isso Jujuba? Calma, calma, eu vou explicar bem explicadinho.
Chegue na mamãe, no papai, no irmão, na irmã, na vovó ou no vovô ,ou em qualquer pessoa especial e dá aquele abraço bem apertado e fala “Eu te amo” . Eu já fiz o meu “Eu te amo” hoje.  E vocês vão ficar de fora? 



Bom pessoal, o papo está bom, mas Jujuba tem que ir. Não fiquem tristes, semana que vem vai ter outro herói, que vai bater um papo bem gostoso com vocês e se vocês adivinharem quem é, eu dou até uma jujuba para vocês.





Beijos da palhacinha mais doce do mundo, Jujuba 


Relado postado pela voluntária: Eduarda Brennda.
Revisado por: Leidiane A. Gomes.
Fotos autorizadas pelas mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário