Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico
Nossa história de hoje aconteceu em um reino, que há uns dias vinha adormecido. As mamães que habitavam lá chamava-o de Reino do Sono.
Reza a lenda, que as crianças quando se alimentavam e não tinham com quem brincar, acabavam adormecendo em um sono profundo. Elas só acordavam com o som do pandeiro, vindo da trupe do Enfermagem da Alegria, essa turma era composta por: Paçoca (o comandante), Jujuba (a copiloto), Gotinha, Chaveirinho, Suspiro e Foguinho, o nosso foguete.
Ao chegarmos nesse reino, fomos logo jogando nosso pó de piri-pim-pim, para que todas aquelas crianças que dormiam, acordassem, para assim a animação tomar de conta de todos. Pois não é que deu certo acordá-las de seu sono! As crianças pareciam que tinham tomado energéticos, despertaram com “gosto de gás”, que foi o jeito pedir para Foguinho sair de perto.
Brincamos de contar história, piadas, e até mesmo “tomar suco na veia”.
Ah! E um segredo nosso:
Jujuba chorou nessa hora
Espalhamos sorrisos nos rostos das mamães, e de uma menininha que estava muito chorona, mas mudou sua feição ao ver nossos truques mágicos com bolhas de sabão.
Paçoca conheceu uma criancinha que parecia muito com ele, e pensava que era prima sua, mas era a vizinha de quintal dele.
A noite foi tão animada, que quando olhamos no relógio, Gotinha gritou: - Irmãozinhos corram se não nós vamos perder nosso foguete!
Daí então, nos despedimos das crianças e das mamães de lá, mas quando íamos saindo correndo, uma mãezinha gritou:
Vocês cumpriram a missão de vocês.
Ficamos muito felizes, e com isso partimos para nossa casa, a Lua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário