sábado, 16 de junho de 2018

LONGÍNQUO

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Oi, tudo bem com vocês? 





Quero que todos se acomodem para iniciarmos mais uma aventura.

Ah, e sou eu, o Foguinho, mais uma vez! 


Como de costume, descemos da Lua em direção à Terra, só que o destino não foi o de sempre, todos os nossos “pingos de gente” estavam em um lugar novo, todo bonito, que até parecia um castelo. 





Estavam comigo Chaveirinho, Abelhinha, Paçoca e Suspiro. Pois é, infelizmente nossa Jujuba teve que se ausentar, por um compromisso que nossa mamãe destinou a ela. 



Lá dentro, existiam três salões principais, onde no primeiro salão encontramos princesas, rainhas, bruxas e até sereias. Mas calma, as bruxas não eram aquelas más, eram boazinhas, eu prometo. Uma princesa, cujo cabelo era da cor de ouro, nos pediu para que contássemos uma história, então contamos, contamos, e contamos, até que ela não aguentava mais rir de tanta alegria. Havia também uma rainha muito acessível, ela até quis viajar conosco entre os outros salões. 

E a bruxa, nossa! A bruxa foi a melhor de todas.





No salão dois, nos deparamos com uma surpresa, uma das princesas estava com medo da gente, mas com o passar do tempo ela começou a nos mostrar uma boa gargalhada e todos nós ficamos contentes, pois faziam dias que ela não se mostrava alegre.

E vocês ainda não sabem!?


Sabe como ela chamava a sua mãe (rainha)? Chamava-a de “Linda”, pois o carinho que uma tinha pela outra era incrível. Além dela, encontramos um príncipe muito lindo, e ele era mais conhecido por ser fofinho. 



No terceiro e último salão, encontramos uma rainha e um príncipe, sendo que a primeira só queria conversar conosco, isso fazendo-a ficar mais aliviada de tudo o que estava acontecendo. Já o segundo estava se recuperando, pois a “cite” tinha pegado ele, gente. Pois é, mas ele agora se chamava o CapitãoCiti, pelo fato de ter vencido ela. Logo após se passarem algumas horas, chegou nosso momento de partir, mas voltaremos em breve. 



Deixo aqui um “até logo”,


Pois é mais fácil quando falamos assim, afinal quem gosta de despedidas, não é mesmo? E para tudo o que forem dizer a alguém, partindo do sentido de um adeus, preze pelo até logo, pois é mais confortante e menos doloroso. Fico por aqui, meus amores, saibam que o Foguinho ama cada um de vocês e que vocês são muito especiais. 

Um beijo no coração de todos! 
ATÉ LOGO.





Relato postado pela voluntário: Francisco Idelfonso
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário