quarta-feira, 27 de junho de 2018

A CAMINHO DA LUA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, amiguinhos, aqui quem vos escreve é a palhacinha Risadinha





Infelizmente, eu e meus irmãozinhos, daqui a alguns dias, teremos que ser recrutados para a Lua, pois nossas férias na Terra estão acabando, mas não definitivamente, pois em breve estaremos de volta, e voltaremos mais sapecas, trazendo alegria para todos. 



Hoje embarcamos em uma grande aventura, onde encontramos mágicos, piratas e várias criancinhas felizes. 





Balões foram transformados em espadas e poodles, como em um passe de mágica, por mãos de uma mamãe fada. 


Durante essa grande aventura, algumas crianças ainda permaneceram como tripulantes na grande batalha, e outras, por estarem lutando a mais tempo, venceram suas batalhas, e finalmente juntos comemoramos de tanta alegria por voltarem para casa.

No caminho encontramos celebridades e até novos palhacinhos 

Emprestamos nossos narizes para algumas crianças e bam...se transformaram.

Nossa grande missão na Terra é deixar no coração das pessoas um pouquinho de força, para que elas consigam vencer essas batalhas que temos que enfrentar todos os dias, por isso sempre temos em mãos os balões da força, assim como foi hoje, em que encontramos algumas criancinhas chorando com medo, e quando entregamos-lhes os balões da força, elas se ergueram, e o sorriso e a força não saíram mais delas. 



Sentimos que nossa missão está sendo cumprida, e o mais importante é que quando damos amor, recebemos o quíntuplo multiplicado por duas mil vezes. 






Uma beijoca, recheada de muito amor, da Risadinha para todos vocês.


Relato postado pela voluntária: Vitória Tazia 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

domingo, 24 de junho de 2018

O REINO DO SONO

 Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


E lá vamos nós...




Nossa história de hoje aconteceu em um reino, que há uns dias vinha adormecido. As mamães que habitavam lá chamava-o de Reino do Sono





Reza a lenda, que as crianças quando se alimentavam e não tinham com quem brincar, acabavam adormecendo em um sono profundo. Elas só acordavam com o som do pandeiro, vindo da trupe do Enfermagem da Alegria, essa turma era composta por: Paçoca (o comandante), Jujuba (a copiloto), Gotinha, Chaveirinho, Suspiro e Foguinho, o nosso foguete. 



Ao chegarmos nesse reino, fomos logo jogando nosso pó de piri-pim-pim, para que todas aquelas crianças que dormiam, acordassem, para assim a animação tomar de conta de todos. Pois não é que deu certo acordá-las de seu sono! As crianças pareciam que tinham tomado energéticos, despertaram com “gosto de gás”, que foi o jeito pedir para Foguinho sair de perto.

Brincamos de contar história, piadas, e até mesmo “tomar suco na veia”


Ah! E um segredo nosso: 

Jujuba chorou nessa hora 

Espalhamos sorrisos nos rostos das mamães, e de uma menininha que estava muito chorona, mas mudou sua feição ao ver nossos truques mágicos com bolhas de sabão.
Paçoca conheceu uma criancinha que parecia muito com ele, e pensava que era prima sua, mas era a vizinha de quintal dele. 



A noite foi tão animada, que quando olhamos no relógio, Gotinha gritou: - Irmãozinhos corram se não nós vamos perder nosso foguete!

Daí então, nos despedimos das crianças e das mamães de lá, mas quando íamos saindo correndo, uma mãezinha gritou: 


Vocês cumpriram a missão de vocês.


Ficamos muito felizes, e com isso partimos para nossa casa, a Lua.


 Um beijo bem grande do Paçoca




Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

quinta-feira, 21 de junho de 2018

A TERRA MÁGICA DO PIRULITO


Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Ei doido, posso entrar? 



Eu me chamo Pirulito, um dos melhores doces que existe. Hoje venho contar a vocês uma história hilária. 

Eu e meus irmãos: Risada, Risadinha, Pinguim, Abelhinha e Jujuba fomos enviados para Marte, onde nossa missão era levar alegria e muita diversão para as crianças que lá habitavam.

Quando chegamos a Marte, fomos conhecer o novo planeta. O primeiro ponto que visitamos foi magnífico, pois encontramos várias estrelas. Em primeiro lugar, conhecemos o menino da história do jumento, a mãe dele se chamava Miojo, porque seus cabelos pareciam com um miojo,

Depois veio o Neymar que estava todo em ritmo da copa.



Ah! Teve também a atendente de telemarketing, Priscilla, ela não saia do celular. Neste ponto foi incrível, aprendemos muitas histórias, e foi muito animado. 



Continuando nossa visita, chegamos em um lugar que tinha vários pimpolhos, as “coisas mais lindas" do mundo, pareciam uns bonequinhos fofinhos.  Foram vários lugares, visitas, que nos trouxeram sensações incríveis, rimos bastante, cantamos, dançamos.



Jujuba contou a história de um capitão que morava na terra do Gancho, que queria raptar o Peter Pan. Foi maravilhosamente incrível; digo a vocês que é gratificante cada momento no E.A. 





A viagem foi tão incrível, que passou rapidinho, e logo nossa mãe, que mora na Terra do Nunca, nos ligou pedindo para voltarmos. Mas antes de retornarmos, deixamos um doce pirulito mágico, que dá força e coragem para as crianças continuarem a serem resistentes e melhorarem logo.


E assim pegamos nossa nave e voltamos para nosso planeta na Terra do Nunca.


Deixo a vocês um abraço bem apertado, e um caminhão cheio de beijos bem doce. 
Tchau




Relato postado pelo voluntário: Rafael Lima 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe 

sábado, 16 de junho de 2018

LONGÍNQUO

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Oi, tudo bem com vocês? 





Quero que todos se acomodem para iniciarmos mais uma aventura.

Ah, e sou eu, o Foguinho, mais uma vez! 


Como de costume, descemos da Lua em direção à Terra, só que o destino não foi o de sempre, todos os nossos “pingos de gente” estavam em um lugar novo, todo bonito, que até parecia um castelo. 





Estavam comigo Chaveirinho, Abelhinha, Paçoca e Suspiro. Pois é, infelizmente nossa Jujuba teve que se ausentar, por um compromisso que nossa mamãe destinou a ela. 



Lá dentro, existiam três salões principais, onde no primeiro salão encontramos princesas, rainhas, bruxas e até sereias. Mas calma, as bruxas não eram aquelas más, eram boazinhas, eu prometo. Uma princesa, cujo cabelo era da cor de ouro, nos pediu para que contássemos uma história, então contamos, contamos, e contamos, até que ela não aguentava mais rir de tanta alegria. Havia também uma rainha muito acessível, ela até quis viajar conosco entre os outros salões. 

E a bruxa, nossa! A bruxa foi a melhor de todas.





No salão dois, nos deparamos com uma surpresa, uma das princesas estava com medo da gente, mas com o passar do tempo ela começou a nos mostrar uma boa gargalhada e todos nós ficamos contentes, pois faziam dias que ela não se mostrava alegre.

E vocês ainda não sabem!?


Sabe como ela chamava a sua mãe (rainha)? Chamava-a de “Linda”, pois o carinho que uma tinha pela outra era incrível. Além dela, encontramos um príncipe muito lindo, e ele era mais conhecido por ser fofinho. 



No terceiro e último salão, encontramos uma rainha e um príncipe, sendo que a primeira só queria conversar conosco, isso fazendo-a ficar mais aliviada de tudo o que estava acontecendo. Já o segundo estava se recuperando, pois a “cite” tinha pegado ele, gente. Pois é, mas ele agora se chamava o CapitãoCiti, pelo fato de ter vencido ela. Logo após se passarem algumas horas, chegou nosso momento de partir, mas voltaremos em breve. 



Deixo aqui um “até logo”,


Pois é mais fácil quando falamos assim, afinal quem gosta de despedidas, não é mesmo? E para tudo o que forem dizer a alguém, partindo do sentido de um adeus, preze pelo até logo, pois é mais confortante e menos doloroso. Fico por aqui, meus amores, saibam que o Foguinho ama cada um de vocês e que vocês são muito especiais. 

Um beijo no coração de todos! 
ATÉ LOGO.





Relato postado pela voluntário: Francisco Idelfonso
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

quarta-feira, 13 de junho de 2018

HOJE FOI DIA DE MUDANÇA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Mais uma vez chegamos ao Reino Maria Amélia, 




E lá estavam alguns soldados, muitos já tinham saído para novas batalhas, e outros estavam se preparando para voltar as suas vidas. Mas hoje, diferente dos outros dias, haviam muitas pessoas diferentes, muitos cavalheiros fortes e damas guerreiras, carregando caixotes mágicos para todo lugar.

Eles vão viajar... UAU!




Uma viagem para outro reino. Estão de mudança para um reino chamado Policlínica. Achei um pouco diferente, porém super legal. Todos com sorrisos no rosto nos recepcionaram muito bem, sem nenhuma diferença dos outros dias. Assim que chegamos, encontramos uma guerreira que estava mandando em tudo, ela nos fez sorrir e carregar caixas, foi bem diferente do habitual, mas foi bom, pois compactuamos com eles todo aquele trabalho. 



Não para por aí! Vimos uma índia da pele morena, da boca pequena e que dava de mamar. Ela estava acompanhada de uma vozinha muito simpática, que saia amor em forma de lágrimas de seus olhos. 


Conhecemos também uma garotinha que tinha uma bonequinha chamada Bubu, achei super fofo. As damas mais bonitas da enfermaria também estavam lá, só distribuindo beleza e vacinas . 



Tinha uma mãezona lá que foi contagiada pelo sorriso da Risada e da Risadinha, e que chorou de rir das palhaçadas do Pirulito. Hoje Olindinho estava mais diferente, ele estava mais feliz que os outros dias, mas na verdade quem superou foi a Abelinha, acreditam que ela não picou ninguém, só nos fez rir muito. Eu ri tanto! 



Hoje foi lindo, uma verdadeira farra, pois todos estavam trabalhando muito, porém alegres, e como diz um querido amigo: 

-“O que seria do mundo sem as risadas, se não houvesse um motivo para ser feliz. O maior motivo para sermos felizes é amar sem medidas, sejamos felizes perante todas as circunstâncias, sejamos loucos diante das inconstâncias, e amem uns aos outros, assim como Deus nos amou!’’- 




Relato postado pela voluntário: Matheus
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

terça-feira, 12 de junho de 2018

MISSÃO AO VALE DAS DOÇURAS

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? 



Hoje vim contar para vocês, sobre a nossa missão ao Vale das Doçuras, nessa quinta-feira. 





Estávamos na Lua, quando eu (Suspiro), a Jujuba, a Gotinha, o Foguinho, o Paçoca e o Pirulito recebemos um chamado de emergência para irmos ao Vale das Doçuras. 




Afirmaram eles, que o vale não estava a mesma coisa, após os integrantes do Enfermagem da Alegria não os terem visitados no último feriado. 



Assim, como uma causa nobre, nós não poderíamos deixar de ir ao Vale das Doçuras. Então pegamos nossa nave espacial e partimos em direção ao mesmo. 



A Jujuba, o Paçoca e o Pirulito foram o caminho todo cantando e animando a trajetória, e a Gotinha, juntamente com Foguinho foram tocando os instrumentos de música para dar ritmo a nossa bela canção. 




Ao chegarmos lá, percebemos o quanto o Vale das Doçuras estava diferente... Então pensamos: 

Vamos cantar e dançar para eles?




E assim se fez uma canção belíssima para alegrar a noite, e com a ajudinha dos nossos bailarinos profissionais... 

O resultado foi impecável!




A noite foi incrível, e o Vale das Doçuras voltou a ser como era antes. Com um sorriso no rosto e uma gotinha de lágrima em cada olho nos despedimos e fomos para a Lua. 



Um abraço bem apertado da Suspiro


Relato postado pela voluntária: Crisangela Santos
 Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães
  

domingo, 10 de junho de 2018

SEMANA DE ENFERMAGEM: AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico



Olá, pessoal, tudo bom com vocês? 


Olha quem apareceu novamente!


Isso mesmo, eu, Jujuba. Eu já estava sentindo falta de conversar com vocês.



Hoje eu vim contar uma aventura bem gostosa que aconteceu na Semana de Enfermagem. 

Infelizmente estou sem gasolina e não poderemos embarcar na minha nave. 

Pois é pessoal, a greve chegou aqui na Lua também. E o único transporte que está disponível nesse momento é a minha bicicleta e a dos meus irmãozinhos. 


Subam em cima das garupas e venham conferir de pertinho o que aconteceu. Irá demorar um pouquinho, mas garanto que vocês não irão se arrepender, e ainda no final dessa pedalada estarão todos melhores que a galera do "Crossfit”.

Do dia 16 ao dia 18 de maio aconteceu no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio a 13ª Semana da Enfermagem - II Fórum de Atenção Primária à Saúde. Um evento totalmente científico, e como uma verdadeira cientista, eu, Jujuba não poderia ficar de fora.

Recebemos uma cartinha da UNILEÃO solicitando nossa ilustre presença. Só que tinha um problema, pessoal... Os únicos que estavam na Lua eram Foguinho e Abelhinha, ambos estavam me ajudando no laboratório, todos os outros estavam em missões interespaciais. Então eu, Foguinho e Abelhinha decidimos partir para Terra para realizar essa linda missão. 

Outro probleminha apareceu, pessoal.




Com a falta de abastecimento de gasolina, nós não tínhamos como ir para a Terra, mas eu, Jujuba, encontrei uma solução. Abelhinha me ajudou a montar um explosivo e Foguinho, com uma de suas mãos, acendeu o mopiest subimos em cima e... 



VRUMMMMMMMM




TERRA




No meio do caminho utilizamos paraquedas e caímos diretamente na UNILEÃO. Foguinho acabou queimando seu paraquedas de tanta emoção e acabou destruindo algumas coisinhas. Mas não aconteceu nada demais, dei carvão  para ele e tudo ficou bem. 




Pessoal, estava tudo tão lindo. Tinha tanta gente linda e importante que eu estava me sentindo em 


Inclusive, pessoal, nós demos até uma ENTREVISTA, vocês acreditam?




É pessoal, estou me sentindo importante. 

QUEM QUER AUTOGRÁFO?




Estou só brincando, pessoal, mas nossa viagem ainda não termina aqui. Agora vamos pedalar!

Primeira Estação: Estação da Flores ✿


Stand do Enfermagem da Alegria.


Pessoal, foi aqui que a gente reviveu vários momentos através da fotografia. 



Encontramos tantas pessoas, inclusive as que passaram pelo Enfermagem da Alegria.

Compartilhamos beijos e abraços. E nosso querido Foguinho decidiu ensinar a todos como dançar, ele é um dançarino pessoal. 



Segunda Estação: Estação do Sol 🔆

Pessoal, foi nessa estação que encontramos a galera da vida. 

O HEMOCE 

E com a colaboração do EA, o Hemoce conseguiu inúmeros doadores de vida. Que coisa linda, não é?!


Terceira Estação: Estação das Folhas 🍃


Feito folhas, fomos carregados para a anatomia para distribuir amor. E vocês não adivinham quem a gente encontrou lá?!

Zé Esqueleto




ESTOU CANSADA DE PEDALAR, PESSOAL. SEM JUJUBAS NO SANGUE. ME ESPEREM UM MINUTO, PARA EU COMER ALGUMAS JUJUBAS PARA IRMOS A ÚLTIMA ESTAÇÃO




Quarta e Última Estação: Estação da Neve❄️

Ainda aguentam pedalar?



Nós tínhamos outra missão. Recebemos uma cartinha da Clínica São José solicitando nossa presença para homenagearmos a profissão mais linda desse mundo: A ENFERMAGEM. 

E quem apareceu?


Pinguim, Risada e Risadinha, juntamente comigo e Foguinho

E como fizemos essa homenagem? 

COM A TERAPIA DO ABRAÇO




Aquele abraço gostoso que aquece a alma e nos faz esquecer tudo de ruim que existe e só sentir coisas boas. 


Foram tantos abraços, pessoal!






Cultivamos o amor naqueles corredores. 




E foi fantástico.



Inclusive, nós encontramos alguém conhecido por vocês... É pessoal, ele andava por aqui e costumava conversar com vocês. Já sabem quem é?

Nosso querido Jaspion


Estão ainda aí? Porque nós ainda estamos aqui

Porque o pneu da minha bicicleta furou e eu quero saber como é que vou voltar para a Lua.


Acho que vou chamar Penny, a nuvem. O problema, pessoal, é que ela está cobrando muito caro.




 Mas eu vou dar um jeito, se não...

ALGUÉM PODE ME HOSPEDAR? 


Ah pessoal, mais uma coisinha, essa história demorou, Porque não tinha gasolina para mandar ela de nave para Sorrisinho, então tive que pedir a minha amiguinha Caracol para levar. 




Um grande beijo da palhacinha mais doce do mundo, Jujuba ❤️



Relato postado pela Monitora: Eduarda Brennda
Revisado por: Leidiane A. Gomes