quarta-feira, 2 de novembro de 2016

HISTÓRIA LOUCA

Enfermagem da Alegria- EA


Olá galerinha do bem! Aqui é Cerejinha (A delicinha) quem vos fala, sei que estavam morrendo de saudade de mim. Mas querem saber um segredo? Eu também estava de vocês. Aí vim logo matar a danada dessa saudade.


Pois bem, hoje quero contar uma coisa que aconteceu comigo há uns dias atrás, foi um momento de angústia e aflição, mas no final deu certo. Fiquem atentos, fastem seus sofás, desliguem a televisão, oxigenem o cérebro, só não peidem porque vem historinha por aí.


Não sei se vocês sabem onde eu moro, acho que não né? Pois hoje contarei a vocês onde eu guardo minhas tralhas. Meu lugarzinho é lindo, fantástico, onde mora vários animais, isso mesmo, vários animais. Me dou bem com todos eles, menos com o leão Josefino, ele quer mandar em tudo e em todos, já brigamos várias vezes, e acredite, eu não tenho medo daquele cara chata (literalmente). Mas falando em animais vocês já descobriram onde moro não é? Ah, é isso mesmo, na floresta, um lugar encantador!


VOU COMEÇAR MINHA HISTÓRIA:

Certo dia, fui visitar alguns amigos, dona Macaca e seu Elefante que são casados há algum tempo. Chegando lá, fui muito bem recepcionada e lá eles me informaram sobre boatos que o Leão Josefino estava espalhando. Pouco tempo depois chega na casa deles dona Girafa que consigo trazia um recado de Josefino e dizia que não queria mais me ver por aquelas redondezas e que eu fosse procurar outra floresta para viver. Como assim eu tinha que sair da minha humilde residência para viver em outra floresta?? Eu amo morar ali e sair de lá seria terrível. Pois bem, mandei outro recado para aquele cara de cebola chata (porque Cerejinha não é obrigada a nada, né não?), disse que ele fosse me tirar de lá com suas próprias patas, porque de lá eu só saia rebocada (que ele arrumasse um guincho.
No dia seguinte, estava eu e meus amigos na beira do rio se aciando (porque tomar banho era só aos sábados e ainda era quinta feira e estava me preparando para a visita), quando chega Josefino me desafiando. Com raiva e mostrando suas presas, disse que eu procurasse outra floresta para morar, porque não ia com a minha cara (Só ele que não vai com uma cara linda dessa né gente?), então não me queria lá. Vocês estão percebendo a audácia desse leão cara de cebola chata? Quem ele pensava que era? Cerejinha não tem medo. Então foi aí que ele disse que quando eu saísse do rio ia me pagar. Eu fiquei pensando, pensando, pensando e tinha que arrumar um jeito de sair do rio sem ele me ver. Depois de tanto pensar, eu aflita com a situação, lembrei que minha capa era mágica, além de levar alegria para as crianças, me dava super poderes e eu ainda podia voar. Então, peguei minha capa mágica e sai voando pela floresta e o leão Josefino saiu correndo atrás de mim, mas não conseguiu me pegar. Sabe para onde fui? Para a cara dos meus irmãos, Piruquinha, Biscoito, Felicia, Leleca e Risadinha, porque de lá íamos fazer nossa visita de todas as quintas. 
Chegando na nossa visita, as crianças me perguntaram porque eu estava tão descabelada, aí fui contar a história para elas... Não deu tempo se arrumar gente 




*Fiquem ligadinhos no nosso blogger, tem sempre novas historinhas para vocês!
Mais abaixo, fotos da nossa visita da última quinta: :) <3
Tchau Galerinha! Até uma próxima. Beijo no coração de vocês! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário