sexta-feira, 8 de abril de 2016

A PORTA DO SORRISO

Enfermagem da Alegria- EA


A porta do sorriso



Ao abrirmos a porta lá estavam eles: Sabe quem?  Os protagonistas do Enfermagem da alegria, que esperavam por nós ansiosamente e com a  nossa chegada podemos perceber os olhos dos nossos pequenos brilharem. Eu podia sentir no ar a magia do amor envolvido! Inicialmente estava insegura, mas ao mesmo tempo perplexa com o  tamanho do carinho que as crianças , mães e profissionais envolvidos  sentem pelo Enfermagem da alegria. Eu e o resto do grupo que éramos 6  fomos entrando nos quartos e toda aquela insegurança da primeira vez foi indo embora quando eu via sorrisos tão puros, tão singelos e tão contagiantes  sendo despertados espontaneamente com pequenas brincadeiras. Já não existia mais espaço para tristeza, medo e insegurança só existia espaço para o amor,alegria e animação. No Enfermagem da alegria Podemos ser o que quisermos;Pé de macaúba,Melancia,D-20,modelo,Camomila,goma, podemos ver até neve cair do céu, além de crianças com super poderes e uma guerra de piolho imaginário, mas o que não pode faltar é imaginação.


A gente se envolve com cada criança e guarda no nosso  coração o jeitinho e olhar que cada uma  transmite. A nossa missão  é de levar amor, humanização, respeito e de olhar o próximo com olhar de afago, Se me perguntarem o que eu ganhei em troca eu com certeza responderei: A minha maior recompensa é de conseguir despertar  sorrisos



Relato enviado pela palhaça Leleca
Ákyla Keren

Nenhum comentário:

Postar um comentário