sábado, 29 de agosto de 2015

CICLO

Enfermagem da Alegria- EA


Um ciclo de aprendizado e amor


Todas as quintas e domingos nós falamos o quão gratificante e amoroso é estar ao lado dos nossos pequenos, e é mesmo!
Mas precisamos mostrar também para todos as inúmeras coisas que aprendemos, e que isso tem grande importância para as crianças, ensinar o que elas sabem é uma forma de se adequação a sua situação. 
Saber ouvir e estar presente em momentos em que elas se encontram tão tristonhas é muito importante, elas precisam falar do dia em que ela foi apresentar o trabalho de geografia que ela passou uma semana inteira treinando para não "ficar feio", na frente de seus coleguinhas de turma, ou então o menino que aprendeu com a vaquejada que quando crescer quer ser veterinário e ter uma fazenda enorme pra cuidar de todos os seus animaizinhos, que são muitos, e ele vai comprar com apenas 100,00 R$. 
Para eles uma conversa sobre um pouco da sua vida também é de grande importância para sua saúde e sua melhora, é ter um objetivo para lutar e conseguir o que eles almejam. 
Quem sabe a menininha que apresentou seu primeiro trabalho de geografia não vai ser a oradora da turma na sua formatura da faculdade, ou aquele menino que adora vaquejadas vai ser um dos melhores médico veterinário.
Sonhar alto não é só pra quem tem uma vida estável, mas também é pra quem tem uma vida longa cheias de incertezas e que ainda não chegou no ensino médio. 



 Por Jujubinha /Géssyca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário