terça-feira, 1 de abril de 2014

BOM HUMOR

Enfermagem da Alegria- EA


Nome: Márcia Michelly


Apelido: Solzinho

O Bom Humor é bom: Qual o impacto do Bom Humor na recuperação do paciente


O processo de hospitalização é algo difícil independentemente de ser adulto ou criança. Porém para as crianças essa situação é bem mais critica, pois elas se encontram em um lugar diferente e cercado de pessoas estranhas em um lugar às vezes hostil e de procedimentos realizados muitas vezes de forma fria em decorrência dos profissionais - nem sempre e do modelo de saúde.
Então o que podemos fazer para melhorar a estadia dessas crianças e acelerar o processo de recuperação?

É muito simples com o BOM HUMOR pode acreditar uma boa dose de bom humor é essencial para a recuperação dessas crianças. Esse bom humor precisa partir tanto da equipe como também do acompanhante para que essas crianças consigam ter segurança e facilitar os procedimentos que precisam ser realizados pela a equipe. É importante ressaltar que essas crianças tiveram suas rotina interrompida e permitir que elas desenhem, pintem, leia, brinquem é primordial para contribuir na recuperação.
E todas essas atividades contribuem para o bom humor e o bom humor contribui para melhorar a imunidade e auxiliar no tratamento. (Já existem estudos científicos que comprovam a veracidade desse fato).
E nessa linha de tratamento se encaixa perfeitamente o grupo na qual “EU” faço parte A ENFERMAGEM DA ALEGRIA que tem a missão de levar alegria, bom humor, felicidade nem que seja por algumas horas a essas crianças a partir de um simples sorriso, abraço, carinho e um rosto pintado que muda qualquer ambiente.

Sendo, assim, “VOCÊ” não precisa estar hospitalizado para esbanjar bom humor em qualquer situação, hora ou momento você pode sempre estar bem humorado e disseminar ele por toda parte.



Então vai uma dose de bom humor ai?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário