sábado, 17 de novembro de 2018

O SONHO DA LUA


Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico



HOJE A TRUPE DA ENFERMAGEM DA ALEGRIA VIAJOU PELA CONSTELAÇÃO PARA AJUDAR SUA LINDA AMIGUINHA, A LUA!
 


Esta linda Luazinha surgia todas as noites radiante no céu, trazendo um lindo brilho para toda a criançada. Sua maior felicidade era anoitecer todos os dias e ver as criancinhas em frente às suas casinhas brincando. 


Porém, a Lua tinha um sonho, um dia descer do céu e poder conversar e brincar com aquelas crianças, mas este sonho era muito difícil, por que como ela iria descer? E quem ia iluminar o céu para que as crianças brincassem? Mas a Lua não desistiu do seu sonho. 



Certo dia, a Lua viu uma linda nave pretinha com amarelo passando perto dela. Pelas cores que falei, já podem imaginar que seria a Abelhinha, né pessoal? A Lua toda destemida resolveu chamar a mesma: - Abelhinha, vem aqui. Você poderia me ajudar? 


- Olá, linda Lua, o que desejas?

- Queria muito que você ficasse aqui no meu lugar por uns minutos, para que eu possa descer e brincar com aquelas crianças.

- Desculpa, Lua, mas estou indo em minha colmeia colher um pouco de mel, adeus.

Abelhinha foi embora e deixou a Luazinha sozinha, ela ficou muito triste, mas continuou pensando em outra solução.

Olhando para as nuvenzinhas viu uma Gotinha, solitária, mas que estava cantarolando, então a chamou: 


- Gotinha, você pode vir aqui?

- Olá Lua, posso lhe ajudar?

- Você poderia ficar aqui em meu lugar só algum minutinho, para que eu possa descer e conversar com aquelas criancinhas?

- Que pena, Luazinha, não posso te ajudar. No momento estou sem brilho e não terei como iluminar. 



Gotinha sumiu deixando mais uma vez a Lua sozinha. Já cansada e sem mais esperanças... Quando do nada ela avista uma chama... De longe o Foguinho observava a persistência da Lua e foi lá conversar com ela: 




- Olá, Lua, sou o Foguinho e vim te ajudar. Percebi o quanto você tem desejo de descer lá embaixo e brincar com aquelas crianças, vou te ajudar a realizar esse sonho. Ficarei em seu lugar e clarearei toda a terra enquanto você estiver lá, saiba que meu brilho não se compara ao seu, mas me esforçarei bastante para que você se divirta, porém você deve voltar logo, pois não posso aguentar muito tempo.



 Um beijo bem grande do Paçoca



Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário