sábado, 17 de novembro de 2018

EM BUSCA DE UM SORRISO

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Todos os dias, acordamos muitas vezes estressados por mais um dia de trabalho, mais um dia de faculdade, mais um dia de lutas, pouco agradecemos por mais um dia. Em busca de dar o nosso melhor lutamos relutante contra nós mesmos, para que possamos engrandecer nosso ego e tornarmo-nos autossuficientes. Em um dia fazemos milhares de coisas, andamos muitos metros, mas não nos importamos com o que se passa na vida do nosso irmão ao lado. 



Deveríamos ser eternas crianças, simples, inocentes e humildes, deveríamos ter conosco essa busca em sermos crianças. As crianças não têm preocupação com isso, sempre estão felizes. Em um âmbito bastante hostil, como o hospital, podemos observar que cada criança hospitalizada, e cada mãe ou acompanhante mesmo exaustos, buscam em um sorriso o maior refúgio para esquecer dos problemas.





Através de um sorriso podemos mudar a realidade de muitos. É com um sorriso que transformamos e espalhamos mais amor ao mundo. Com isso lhe dou um conselho de pinguim: "Ame ao ponto que não se acabe com o sorriso. Doe-se do melhor modo para que você engradeça o seu espírito, e não o seu ego. Seja como uma criança, sorria sem motivos e seja feliz constantemente." A felicidade vale a pena! 



Trago uma frase que diz: "A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos." -Arthur Schopenhauer. Quando Schopenhauer diz isso, ele é muito feliz, pois não devemos ser mantidos por bens materiais, devemos ser mantidos pelo que trazemos de foco, pelo que somos predestinados, e por aquilo que nos vale a pena. Nenhum empecilho é capaz de tirar o riso da criança, pois a esperança de que o mundo vai melhorar as move. 



Sou um mero palhacinho, mas a busca pela felicidade nunca vai me parar. Temos em nós o anseio de mudança, e tudo aquilo que mudamos para um bem comum nos serve de aprendizado. Estaremos na luta por um só ideal, a felicidade, uma realidade pura e com muita paz!

Um beijo do pinguim. 


Relato postado pela voluntário: Matheus
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário