sábado, 17 de novembro de 2018

EM BUSCA DE UM SORRISO

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Todos os dias, acordamos muitas vezes estressados por mais um dia de trabalho, mais um dia de faculdade, mais um dia de lutas, pouco agradecemos por mais um dia. Em busca de dar o nosso melhor lutamos relutante contra nós mesmos, para que possamos engrandecer nosso ego e tornarmo-nos autossuficientes. Em um dia fazemos milhares de coisas, andamos muitos metros, mas não nos importamos com o que se passa na vida do nosso irmão ao lado. 



Deveríamos ser eternas crianças, simples, inocentes e humildes, deveríamos ter conosco essa busca em sermos crianças. As crianças não têm preocupação com isso, sempre estão felizes. Em um âmbito bastante hostil, como o hospital, podemos observar que cada criança hospitalizada, e cada mãe ou acompanhante mesmo exaustos, buscam em um sorriso o maior refúgio para esquecer dos problemas.





Através de um sorriso podemos mudar a realidade de muitos. É com um sorriso que transformamos e espalhamos mais amor ao mundo. Com isso lhe dou um conselho de pinguim: "Ame ao ponto que não se acabe com o sorriso. Doe-se do melhor modo para que você engradeça o seu espírito, e não o seu ego. Seja como uma criança, sorria sem motivos e seja feliz constantemente." A felicidade vale a pena! 



Trago uma frase que diz: "A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos." -Arthur Schopenhauer. Quando Schopenhauer diz isso, ele é muito feliz, pois não devemos ser mantidos por bens materiais, devemos ser mantidos pelo que trazemos de foco, pelo que somos predestinados, e por aquilo que nos vale a pena. Nenhum empecilho é capaz de tirar o riso da criança, pois a esperança de que o mundo vai melhorar as move. 



Sou um mero palhacinho, mas a busca pela felicidade nunca vai me parar. Temos em nós o anseio de mudança, e tudo aquilo que mudamos para um bem comum nos serve de aprendizado. Estaremos na luta por um só ideal, a felicidade, uma realidade pura e com muita paz!

Um beijo do pinguim. 


Relato postado pela voluntário: Matheus
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

O SONHO DA LUA


Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico



HOJE A TRUPE DA ENFERMAGEM DA ALEGRIA VIAJOU PELA CONSTELAÇÃO PARA AJUDAR SUA LINDA AMIGUINHA, A LUA!
 


Esta linda Luazinha surgia todas as noites radiante no céu, trazendo um lindo brilho para toda a criançada. Sua maior felicidade era anoitecer todos os dias e ver as criancinhas em frente às suas casinhas brincando. 


Porém, a Lua tinha um sonho, um dia descer do céu e poder conversar e brincar com aquelas crianças, mas este sonho era muito difícil, por que como ela iria descer? E quem ia iluminar o céu para que as crianças brincassem? Mas a Lua não desistiu do seu sonho. 



Certo dia, a Lua viu uma linda nave pretinha com amarelo passando perto dela. Pelas cores que falei, já podem imaginar que seria a Abelhinha, né pessoal? A Lua toda destemida resolveu chamar a mesma: - Abelhinha, vem aqui. Você poderia me ajudar? 


- Olá, linda Lua, o que desejas?

- Queria muito que você ficasse aqui no meu lugar por uns minutos, para que eu possa descer e brincar com aquelas crianças.

- Desculpa, Lua, mas estou indo em minha colmeia colher um pouco de mel, adeus.

Abelhinha foi embora e deixou a Luazinha sozinha, ela ficou muito triste, mas continuou pensando em outra solução.

Olhando para as nuvenzinhas viu uma Gotinha, solitária, mas que estava cantarolando, então a chamou: 


- Gotinha, você pode vir aqui?

- Olá Lua, posso lhe ajudar?

- Você poderia ficar aqui em meu lugar só algum minutinho, para que eu possa descer e conversar com aquelas criancinhas?

- Que pena, Luazinha, não posso te ajudar. No momento estou sem brilho e não terei como iluminar. 



Gotinha sumiu deixando mais uma vez a Lua sozinha. Já cansada e sem mais esperanças... Quando do nada ela avista uma chama... De longe o Foguinho observava a persistência da Lua e foi lá conversar com ela: 




- Olá, Lua, sou o Foguinho e vim te ajudar. Percebi o quanto você tem desejo de descer lá embaixo e brincar com aquelas crianças, vou te ajudar a realizar esse sonho. Ficarei em seu lugar e clarearei toda a terra enquanto você estiver lá, saiba que meu brilho não se compara ao seu, mas me esforçarei bastante para que você se divirta, porém você deve voltar logo, pois não posso aguentar muito tempo.



 Um beijo bem grande do Paçoca



Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

domingo, 11 de novembro de 2018

ONDE TUDO SE TRANSFORMA EM AMOR

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, amiguinhos, tudo bem?

Hoje vou contar uma história que envolve um mundo fantástico, onde tudo se transforma em amor.



 Tudo começou quando eu, juntamente com os meus irmãos, chegamos ao hospital. Fomos muito bem recepcionados pela dona Cida, mas quem a conquistou de verdade foi o docinho do Pirulito, que com seu jeito cativante, arrancou vários sorrisos daquela senhora tão simpática, e a partir destes sorrisos que nos contagiaram também, fomos contagiando um a um com amor.




Encontramos criancinhas ansiosas pela nossa chegada, que até então se perguntavam constantemente pelos palhacinhos. Visitamos primeiro os pequeninhos, aqueles pacotinhos de amor que ficam no colo das mamães. Eles carregavam uma fofura gigantesca que faziam com que fôssemos contagiados por um sentimento puro e divino.



Cada mamãe carregava consigo seu pacotinho como um grande tesouro, pois o amor é algo a ser zelado. Logo, logo chegamos até às criancinhas, muito espertas e sorridentes... Acreditam que fui lá para arrancar risadas delas, e elas que fizeram isso comigo? Pois é, aquelas crianças me encantaram e fizeram com que eu e meus irmãozinhos aprendêssemos o verdadeiro sentido de amar: Amar é algo puro, sincero, que só pode ser oferecido se ele realmente existir dentro de você, que o amor só pode ser doado gratuitamente e que nunca será condicional, sempre será incondicional.


Então, meus amores, que possamos amar incondicionalmente todas as pessoas que passarem em nossa vida, que estejamos sempre dispostos a resgatar a criança que vive em nós, para que possamos transmitir os nossos sentimentos mais puros.



Um grande, elástico, hiper e telepático abraço da Risada.



Relato postado pela voluntária: Vivian Tamara 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

A POÇÃO MÁGICA DA ABELHINHA


Enfermagem da Alegria 


Olá, pessoal, tudo bem? 




Sou a Abelhinha e vim vos ensinar uma receita de como ser feliz... Isso mesmo, depois de conhecerem essa receita vocês jamais irão saber o que é tristeza.

Então vamos lá? Estão preparados?

Ingredientes da receita:




01 Foguinho muito extrovertido e quente 

01 Paçoca muito criativo 

01 Jujuba mais que especial 

01 Gotinha de amor 

01 Suspiro de imaginação 

01 Abelha cheinha de magia 


Não precisa de muito tempo para fazer a receita, são apenas 02 horas, mas é preciso muito amor e dedicação. 



Então vamos lá preparar?
Você mistura todos os ingredientes em um caldeirão mágico, isso mesmo, pessoal, a receita só funciona se estiverem todos juntinhos e misturados. Coloca uma pitadinha de carinho e gratidão para dar um toque final. 





A receita fica tão boa que eu, Abelhinha, decidi vir aqui compartilhar com vocês, para que cada um possa realizar essa receita em casa e espelhar muita, mas muita alegria por onde passar. 



Caso falte algum dos ingredientes não tem problema, é só usar muito amor e dedicação, isso sim resolve tudo . 



Um grande beijo com gostinho de mel, Abelhinha




Relato postado pela voluntária: Francisca Gerliane
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães