quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O GRANDE SOPRO DO ESPÍRITO SANTO

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Oi, tudo bem?


Estava muito ansiosa para encontrar você! Sou a palhacinha Risada, e foi me dada a missão de contar como foi o dia de hoje! 


Estou preparada para contar, mas você também precisa estar disposto a escutar, pois sentirá coisas muito boas, posso te garantir. 

Preparado?



Hoje nossa aventura foi incrível! 

Encontramos todos os tipos de super-heróis, cada um tinha poderes e ajudaram minha irmãzinha gêmea, a Risadinha, a encontrar a cura para todos. Mas isso é só um gostinho do nosso domingo mágico; para que você entenda como a magia aconteceu, vou ter que começar muito antes disso.

Então, amiguinho, prepare-se para entrar no nosso mundo do Enfermagem da Alegria e assim fazer parte dessa história, com todas as emoções presentes nessa aventura inesquecível. 


Feche os seus olhos, tente buscar no seu interior uma faísca de alegria. 

E aí, já achou? SIM!

Então com certeza você já está me vendo, e junto comigo estão os meus irmãozinhos: Olindinho, Pirulito, Pinguim, Chaveirinho e Risadinha. Ainda bem que nos encontrou, você precisava sentir, para que começássemos a agir. Nossa missão é muito divertida e causa uma sensação muito boa, mas muito boa mesmo, você já está sentindo e provavelmente já sabe qual é, espalhar alegria, não é mesmo? 


Estávamos contando os dias para que esse domingo chegasse, Pirulito todo dia dizia:

- Estou muito ansioso! 



E depois disso, nossos coraçõezinhos, que já estavam cheios de saudades de nossas missões, transbordavam.

Chegou o dia tão esperado. Eu e Risadinha fomos as primeiras a levantar, tínhamos que fazer o café da manhã para nossos irmãos, e Pinguim nos ajudou. Já cheios de energias, pegamos nossa nave, e fomos direto em busca das criancinhas, que já nos esperavam. Enchemos os rostos daquelas pessoas de várias risadas, passamos em cada leito, mas faltava alguma coisa. 





Até que a mamãe do rei Davi nos alertou: 

- Queremos HISTÓRIAS!
E era exatamente isso que faltava. Foi nesse momento que a magia ficou mais forte.



Risadinha passeava pelo jardim e sempre ia nadar no açude Pororó, até que ficou muito triste por ir sempre sozinha, e parou de nadar. Mas nesse domingo, ela encontrou algo diferente, algo muito especial, o jardim estava cheio de criancinhas, mas não eram criancinhas comuns, elas tinham super poderes, porém, além do seus poderes precisavam de uma cura que já haviam procurado e não tinham encontrado em lugar nenhum. Desse modo, tiveram a ideia de colocar em Risadinha um pouco dos seus poderes para que ela encontrasse a danada dessa cura. 
Risadinha passou pela primeira criança, um menino muito bonito que tinha o poder da imaginação, ele fez ela imaginar muitas coisas boas; e em seguida passou por uma menina encantadora que tinha o poder do riso, que fez Risadinha ver as coisas ao seu redor mais belas; ela foi passando pelas crianças mágicas e recebeu inteligência e sabedoria. No meio do caminho encontrou um rei muito rico que lhe deu muito dinheiro.


Risadinha também encontrou a mamãe professora que era mãe da enfermeira mirim, e esta criancinha deu a ela o poder de cuidar de todas as crianças, e assim Risadinha ficou muito feliz e voltou a nadar no açude Pororó e o Espírito Santo soprou forte em todas aquelas criancinhas e mamães, com isso todos receberam a tão desejada cura. 



O que descobrimos é que essa cura, que todos estavam procurando, estava no sorriso de cada criança, e que quando o Espírito Santo soprou, todas sentiram aquilo que já te falei que é uma sensação muito, mas muito boa, e que você está sentido agora, a ALEGRIA, sentiu o sopro? Que ele permaneça em cada um de nós.







Um beijo, meus amores. Risada


Relato postado pela voluntária: Vivian Tamara 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário