quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A BOLA DA CORAGEM

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico


Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Sou eu, a Risada. Estava morrendo de saudades de escrever para vocês. Ai... minhas férias estavam passando lentamente, não via a hora de voltar logo com as missões do Enfermagem da Alegria, e enfim chegou o domingo tão esperado.



Irei contar sobre mais uma aventura: o nosso retorno as visitas às criancinhas.

O dia já começou lindo, céu azul, sol radiante, flores desabrochando, passarinhos cantando. Acordei animada e ansiosa para alegrar os corações de muitas crianças.



Chamei meus irmãos Olindinho e Pinguim, e fomos em busca de novas aventuras. Chegando lá, demos de cara com uma garotinha super inteligente, que esbanjava simpatia. Pinguim logo começou um teste oral de matemática com a garotinha, e adivinhem só, ela acertou todas.


Logo em seguida, encontramos três garotinhas que ganharam a bola da coragem... Já contei sobre a bola da coragem? Não? Pois irei contar, e para isso terei que falar sobre a Manuela. Manuela é uma menina muito meiga e gentil, que quando a vi, já foi logo me conquistando, me mostrando sua força. Mas acontece que eu e Risadinha percebemos que dentro de Manuela existia uma pontinha de tristeza, e já que somos o Enfermagem da Alegria, Risada e Risadinha teriam o dever de tirar essa tristeza daquela menina.




Nos aproximamos dela, e ela nos contou que estava sentindo um pouco de dor, então tivemos a brilhante ideia de dar para ela a bola da coragem, responsável por acabar com toda dor e medo que você possa sentir, e lhe dar uma sensação de alegria que é algo mágico.



Manuela logo se animou e ao tocar a bola da coragem, sua tristeza sumiu e se tornou a criança mais corajosa que estava ali, não chorava, e nem sentia dor, e como funcionou com ela, começamos a repassar a bola da coragem para as outras criancinhas. Outro dia nos encontramos com a Manuela, e ela nos disse que por mais que a bola tivesse ido embora, a coragem conseguiu ficar dentro dela.



Enfim, amiguinhos, novas criancinhas foram tomadas pela coragem e alegria, duas coisas que devemos distribuir no mundo. Fomos passando pelos quartos, e sim, fomos contagiados também pela CORAGEM e ALEGRIA daquelas crianças.




E como sempre aprendo algo com essas crianças sábias, repasso para vocês: a vida às vezes pode parecer difícil, mas se tivermos alegria de viver e coragem para enfrentar as dificuldades, a vida se tornará algo leve e prazeroso. Nunca esqueçam disso!




Bem, meus amores, vou me despedindo por aqui, até o próximo encontro, um abraço telepático e cheio de amor para todos vocês, beijos da Risada.


Um beijo, meus amores. Risada


Relato postado pela voluntária: Vivian Tamara 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe



















Nenhum comentário:

Postar um comentário