terça-feira, 22 de agosto de 2017

TERRA À VISTA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


A caixa

Vocês já viram um arco-íris?


Para a maioria das pessoas ele é um simples arco colorido. Para os físicos, o arco íris pode ser denominado como um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em espectro contínuo, quando o sol brilha sobre gotas de chuva.  Sua ordem completa de cores é: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.  



 Para nós o arco-íris é uma passagem do nosso reino encantado para a terra. 

Através dessa linda aquarela, embarcamos em alto mar para poder chegar ao Hospital Maria Amélia.

Na embarcação se encontrava a trupe mais corajosa do reino encantado: Belinha, Chaveirinho, Pipoca, Piruquinha, Tapioca e eu Jujuba.


Estava havendo uma tempestade, os ventos sopravam tão forte que nossa pequenina Chaveirinho caiu ao mar. Nossa trupe se desesperou.  Pipoca ficou muda, Tapioca começou a chorar, Piruquinha , que estava no leme, gritava para a gente fazer alguma coisa. Eu, Jujuba, só sabia gritar e correr pelo navio. Belinha, a mais calma, teve a brilhante ideia de jogar uma enorme boia para salvar chaveirinho.  Todas pararam no convés para ajudar Belinha a puxar Chaveirinho de voltar ao navio.
Chaveirinho retornou em segurança e trouxe consigo uma pequena caixa. Contou-nos que a tinha ganhado de uma linda sereia e que nela havia um enorme tesouro. A sereia advertiu que os mais diversos piratas estavam atrás daquela caixa, para roubar o que há de mais precioso no mundo. Ela nos deu a missão de levar a caixa para longe daquele mar.


Jujuba, a mais elétrica, assumiu o leme e toda a trupe chegou rapidamente a seu destino, sem que fossem pegas por piratas, tubarões, sanguessugas.


Ao chegar ao hospital, nos reunimos com todas as crianças presentes naquele reino em uma caverna, para poder descobrir qual o tesouro mais precioso do mundo.

Dentro dessa caixa...
Tinha um...
...
Um espelho.



Um espelho.  Um espelho que refletia o tesouro, o tesouro mais precioso do mundo: Você mesmo.
Ame- se acima de tudo, ame seu cabelo, seu estilo, seu jeito de sorrir, de gargalhar, seu jeito de amar. Porque as outras coisas que você ama vão ser consequência como: as flores, o sol, a chuva, um universo estrelado e até um arco-íris.


Nosso papo foi muito gostoso, espero que tenham gostado dessa minha história, mas eu tenho que ir. Deixo aqui com vocês um grande beijo e um abraço bem apertado.

Estamos ainda pela terra, distribuindo tesouros em forma de amor. Assim que virem o arco-íris, podem ter certeza de que estamos indo para casa e que nossa missão foi cumprida.



Um beijo da palhacinha mais doce do mundo, Jujuba.




Relato postado pela voluntária:Eduarda Brennda 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário