sábado, 20 de agosto de 2016

PURA EMOÇÃO

Enfermagem da Alegria- EA


Não existe bula nem manual e sim emoção. Pura emoção!



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a Piruquinha e hoje estou passando aqui pra lhe dizer a conclusão que tenho depois de algumas intervenções. Nunca irei saber descrever tudo mas tentarei. Vamos lá? Primeiro: eu não sabia exatamente o que fazer, nem como pintar meu rosto, mas biscoito me salvou, ele fez o meu primeiro desenho e eu nunca irei  esquecer,  ao mesmo tempo ele me passava segurança enquanto eu só tinha medo de não saber o que fazer lá na hora quando a porta abrisse. A hora ia chegando e o meu coração querendo que abrisse a porta e a minha cabeça me dizia : - Maluca, eu não tenho nada pronto aqui, tu vai fazer o quê lá fora? E o meu coração respondeu: - Ai meu Deus do céu, quero ir lá  fora ver aquelas crianças, ao chegar lá eu pulo e dou risada e vai dar certo, tem que dar. "Por que tu não estudou antes de vir?" e a minha cabeça respondeu : - Estudar? como assim? Eu até li sobre algo, pesquisei várias coisas e em cada lugar era de uma forma diferente. Então deixei de me questionar na hora que Biscoito falou : - É agora! E lá fomos nós, Piruquinha realmente estava Piruquinha, meu coração estava tão feliz que só queria saber de pular, minhas amigas que agora são irmãs me ajudaram e lá brincamos, pulamos e cantamos. Os olhos das mães daquelas crianças BRILHAVAM, parecia que iluminava aquela noite. Eu nunca tinha sentido sensação melhor na vida. As duas certezas que tenho dento do E.A é que não existe bula e nem manual dizendo o que vamos fazer, é tudo na emoção. Na verdade entedemos que os protagonistas são as criaças e elas que comandam todo o enredo da história, logo temos que entender o que as crianças querem naquele momento, o que elas estão dispostas a fazer, pois o nosso alvo fundamental é alegrar as crianças e as mães que estão lá. A minha outra certeza é que Deus escreve certo por linhas certas, me sinto necessária dentro do Enfermagem da Alegria . Esforço? Nenhum. Vou com maior prazer, quando chega a quarta eu começo a pensar o que vou desenhar no meu rosto, até aprendi a me pintar. As minhas irmãs (aquelas palhaças) me ajudam também, as vezes ficam rindo ,brincando porque a minha pintura é uma das mais lindas (kkkk), mas o importante é que dá certo e isso que vale! Todas as visitas é uma emoção diferente, tem dias que saio de lá com tanta paz e certeza que o mundo um dia será melhor, a mudança começa em nós, não devemos nunca desistir dos nossos sonhos, pois todos os própositos que Deus tem para nossa vida vai se cumprir, mesmo sendo tão díficil para nós e aquelas crianças, transmitimos paz, desejamos melhoras, invadimos o seu mundo imaginário e de repente estamos juntos com elas, no castelo, ou na praia, o lugar é o de menos.Quando se sentir cabisbaixo nos visite e verás que tudo é real e cheio de emoções. 

Mil beijos de piruquinha!

 Ps:fotos autorizadas




Relato escrito por Caroline Guedes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário