domingo, 21 de abril de 2019

O CASTELO E A SUA TORRE MÁGICA

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



Olá, pessoal, tudo bem?



Vou contar para vocês as nossas aventuras. Estão preparados?? Sim, então bora lá.




Um belo dia, a turminha da alegria resolveu dar um passeio no balão colorido, vínhamos das montanhas, que são de chocolate com cobertura de leite de ninho. Estávamos apreciando a paisagem:

  “Nossa, que lindo aqui de cima”, quando de repente eu (Risadinha) avistei lá do alto um lindo castelo, com uma enorme torre mágica, que alcançava as nuvens de algodão doce, e atravessava o mais belo dos arco-íris.



Resolvi comentar com meus amiguinhos: Lalá, Buchechinha, Docinho, Lilica, Chupetinha e Olindinho sobre o que vi, então resolvemos diminuir a velocidade do nosso balão, que é movido pelos pólens de nossas amigas, as abelhinhas, e aterrissamos no castelo.





Ao redor dele tudo brilhava como se fosse diamante; havia muitas flores, borboletas e passarinhos que cantavam e alegravam o castelo.


 Eles anunciaram a nossa chegada para o pessoal que lá estavam. Pedimos licença para entrar, e eles deixaram, fomos muito bem acolhidos pelos heróis e heroínas que lá se encontravam.





Fomos caminhando apreciando tudo, foi pura magia. Avistamos que em um dos quartos estava um de nossos heróis do dia, o Wolverine.





Nós tivemos um papo legal com ele, e Olindinho fez uma super mágica para ele se alegrar, com seu livro que continha páginas em brancos,


mas quando nós e Wolverine assopramos surgiram umas páginas coloridas e uma linda história. Nos despedimos dele e seguimos para conhecer outros heróis.




Em pleno corredor, sabe quem nós encontramos??? Isso mesmo, o Senhor dos Anéis com seus anéis cheios de poderes de alegria e risadas, transmitindo para nós uma felicidade imensa.


 Lalá lhe presenteou com um cachorrinho mágico, e continuamos a seguir em frente. No quarto, ao lado do corredor, estavam alguns membros de “Os incríveis”, o Sr. Incrível, sua esposa a Mulher-Elástica, com seu bebê Zezé Pera no carrinho da fumaça. Dialogamos um pouco, e deixamos um lindo balão para o bebê Pera. Então seguimos para conhecer a grande torre mágica e os heróis que lá estavam.



Subimos em um tapete voador, pois ela era muita alta. Pelo caminho conversamos com umas fadas maravilhosas.



 Quando chegamos à torre mágica, vimos vários heróis e suas mamães, estavam lá: a Mulher Maravilha, a Bela Adormecida, o Homem-Aranha, o Capitão América, um lindo príncipe com sua armadura de ferro e o incrível Hulk.



 
Beijinhos da Risadinha 




Relato postado pela voluntária: Jenifer Maciel
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

O CAMINHO DA AVENTURA


Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado


Olá, meus amiguinhos, tudo bem com vocês? 

ESPERO QUE SIMMM... 

Hoje eu (Gotinha), juntamente com meus irmãozinhos Chaveirinho, Mumu, Bita e Paçoca seguimos por um caminho cheio de coisas boas. Então vamos lá começar a contar como foi essa linda aventura.




Era uma vez um caminho tão, tão distante, que estava precisando muito dos palhacinhos do ENFERMAGEM DA ALEGRIA para dar uma pitada de alegria, e fazer várias brincadeiras.




 Então, sem pensar duas vezes, chamei meus irmãozinhos para irem comigo no CAMINHO DA AVENTURA... 



Chegando lá, encontramos várias criancinhas, assim que nos viram, todas gritaram de tanta alegria, e já pode imaginar, né? A aventura estava feita; soltamos balões, contamos historinhas e sem esquecer da cantora que se encontrava lá, ela tinha um sorriso encantador que contagiou todos que estavam a sua volta.



 Mas, uma coisa que não contei para vocês foi que os profissionais, que se encontravam no caminho da aventura,


 entraram junto conosco na diversão, fazendo todos soltarem gargalhadas, e mostrando a cada dia que a humanização existe.




Para agradecer a eles, por estarem cuidando tão bem das nossas criancinhas, Bita gritouuu...

 “Eiiii, Eiii, vamos tirar um retrato para registrar esse momento lindoooo e maravilhoso”.




As horas passaram, e a missão nesse caminho da aventura chegou ao fim. Mas não fiquem tristes, porque logo, logo estaremos de volta.






Beijos da Gotinha!




Relato postado pela voluntária: Williane Rodrigues
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

domingo, 14 de abril de 2019

VIAJANDO COM A NAVE ESPACIAL DO E.A

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado


Em um dia de sol radiante nossa turminha fez uma viagem na nossa nave espacial para um lugar muito especial. Acordamos bem cedinho e tomamos a nossa super proteína.






 Quando chegamos lá, encontramos muitas crianças super animadas, com uma energia contagiante.





Chaveirinho estava super animada, pois foi desafiada pelo cachorro do Mágico de Oz, Totó, que se transformava em humano e tinha uma espada que brilhava. A batalha foi bem difícil, e o cachorro que era muito esperto ganhou a luta. Totó tinha um coração muito bondoso e convidou Chaveirinho, junto com sua turma, para conhecer os seus amiguinhos.





Encontramos ogico de Oz


A Dorothy

O Homem de Lata



 O Espantalho

 e a Bruxa Boazinha

 O dia passou muito rápido e ainda tínhamos outra viagem para fazer. Pegamos a nossa nave e fomos até a Bahia. Lá dançamos, comemos e andamos no carro da fumaça, junto com uma linda princesa.




Risadinha ficou tão feliz que o seu coração fazia “tum, tum” bem forte, e a fadinha que estava no carro achou tão lindo que ficou ouvindo o coração dela bater.





 Já estava anoitecendo, e a turminha do EA precisava voltar para a Lua, para o jantar. Pegamos a nossa nave e voltamos bem depressa para a mamãe não brigar.



 Quando chegamos, jantamos, escovamos os nossos dentinhos e fomos dormir.




Um beijinho gostosinho da palhacinha Buchechinha


Relato postado pela voluntária: Gisely Torres  
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães





domingo, 7 de abril de 2019

O LIVRO MÁGICO


Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



Olá, pessoal!




Mais uma vez fomos para uma missão em um lugar muito especial. Encontramos muitas crianças que pareciam estar tristinhas, mas foi só o Olindinho pegar o seu livro mágico e a noite tornou-se encantada.


 Arco-íris, girafas, cachorrinhos, macaquinhos saiam do seu livro, e os sorrisos surgiam; todas as crianças ficaram fascinadas.

Passamos pela sala dos ventos.

 Encontramos nosso amiguinho, que estava com sua mamãe e papai, e o seu irmãozinho, pegando um arzinho. O seu ar estava pouco, ele era atleta, tinha vindo de uma corrida da Terra até à Lua, perguntamos a ele como era lá, e se a Lua era de queijo mesmo, ele disse era de queijo com presunto.



Quando íamos andando, Paçoquinha e Gotinha ficaram cansadinhos, mas era só história deles, eles queriam mesmo era andar na cama mágica. Eu (Bita), e a Mumu tentamos empurrá-los, e quando conseguimos a cama ganhou vida, e saímos voando com todo mundo em cima dela. 



Mas calma! Não quebramos a cama viu.



A cama mágica parece que já sabia, e nos levou em um quarto que tinha alguém mexendo no calendário da vida, era o Gabriel, e claro que fizemos a festa com ele. Cantarolamos os parabéns, fizemos um bolo imaginário e refresco, e todos ficaram muito felizes em celebrar mais um aninho do nosso amiguinho.





A festa estava tão boa que nem vimos a hora passar, os cavalinhos de nossa carruagem lá fora relinchavam, era sinal que já tínhamos cumprido mais uma missão, e deveríamos partir.




 Nos despedimos, e fomos para casa cheios de carinho, alegria e amor carregados na gaveta do coração.



Um beijinho e um abraço bem apertado da Bita.



Relato postado pelo voluntário: Valéria Lima 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães



quarta-feira, 3 de abril de 2019

O BOSQUE DA ALEGRIA

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



Hoje o dia amanheceu mais lindo e radiante, pois foi o dia de irmos ao bosque, um dos mais belos e encantados de todos.




Lá encontramos de tudo, e se avistamos problemas, colocamos nossas asinhas de fora, mas é claro, com muita purpurina, todos os apetrechos, e mão na massa para ajudar. Como saco vazio não fica em pé, primeiro paramos para encher o bucho, e olha estava uma delícia!




Logo depois, adentramos no bosque, e vimos de cara duas abelhinhas e um ursinho que no começo se assustaram um pouquinho, mas depois se renderam à festa.





Seguimos em frente; depois de um longo passeio por todo o lugar encontramos, no meio do bosque, vários príncipes e princesas, e com eles suas mães, as rainhas. Todas estavam com um único propósito, que era ver seus pequenos saudáveis e felizes.




Logo, logo essa felicidade ia chegar, sabe por quê?


BUUUUM! SURPRESA!

O Enfermagem da Alegria chegou para fazer esse bosque balançar, “babies”. 




Assim foi, brincamos, dançamos, pulamos e teve até The Voice da Alegria, com toda nossa turma mostrando seus talentos, e com direito aos melhores jurados. Tudo ficou mais iluminado, todos os príncipes e princesas, reis e rainhas, e todos os moradores daquele bosque se divertiram muito.




Foi um dia muito produtivo e prazeroso, o bosque e as pessoinhas de lá já não estavam mais tristes, e tudo começou a melhorar, pois tínhamos um pozinho chamado Amor, que por onde passarmos temos que ter ele nas mãos sempre.





Papai do céu vai abençoar e nunca mais a tristeza vai voltar àquele lugar, e todos do Bosque Encantado ficarão felizes e iluminados.





Um grande beijo da Lála

Relato postado pela voluntária: Carla Raquel 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães