Enfermagem da Alegria
10 Anos!
Em um belo dia de quinta-feira
A trupe do Enfermagem da Alegria composta por Paçoca, Jujuba, Miau, Biloca, Joaninha e Biscoito (o que se diz gostoso, rsrsrs) resolveu adentrar em um submarino
E acabaram esbarrando assim em um reino longe, muito longe no mar, onde lá a água era azul como as mais belas pétalas de um orquídea e tão clara como o mais puro cristal.
O que eles não sabiam era que lá no fundo, bem no fundo mesmo, morava umas lindas criaturazinhas, criaturas mágicas com corações que transbordavam de alegria ao verem aqueles palhacinhos chegarem ao local.
No lugar mais fundo de todos, erguia-se o castelo da rainha sereia do mar, onde suas paredes eram feitas de areia do mar, seu telhado era feito de cascas de ostras, que se abrem e fecham de acordo com o movimento da água. Tinha uma belíssima aparência, pois todas as conchas usavam as mais preciosas pérolas.
A rainha que comandava aquele reino chamava-se Margarida Amarallis, seu cabelo era vermelho e sua cauda brilhava feito um sol radioso.
Lá existia um lindo jardim, onde cada sereia possuía um pedaço desse jardim para si, e que podiam cavoucar e plantar como bem entendesse. Uma tornou seu canteiro na forma de alegria; outra achou melhor em forma de amor; porém a mais sapequinha fez o seu redondo como uma roda gigante, e ali começou a brincadeira, que com a nossa ajuda elas puderam tornar aquele ambiente em um lugar propício para esbanjar tudo aquilo que estavam guardando: levamos alegria, brincadeiras, humanização, amor, afeto, carinho... para aquelas pessoinhas.
A parte mais emocionante da nossa viagem foi descobrir que a rainha sereia tinha uma mágica, e que a mesma tinha um colar que fazia com que ela se tornasse humana e sereia ao mesmo tempo.
Mágico né?!
Então ela falou no ouvido de Paçoca que na próxima vez iria dar uma colar desses a ele, para que ele virasse “sereio” também, os outros ficaram com inveja, mas Paçoca que é muito esperto desviou.
Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães
Nenhum comentário:
Postar um comentário