Enfermagem da Alegria
10 Anos!
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA
Entre navios piratas, pó mágico e o incrível poder de imaginar fomos parar na famosa terra do escocês J. M. Barrie, nossa querida e eterna Terra do Nunca.
Como assim, Jujuba? A Terra do Nunca, a do Peter Pan, exatamente essa meus amiguinhos.
Foi uma viagem tão longa pessoal...
Nossa Partida: A Lua. Fizemos a viagem através de um disco voador com nossa querida trupe composta por: Miau, Biloca, Joaninha, Paçoca, Biscoito e claro, não poderia faltar eu, Jujuba,
afinal quem iria pilotar a nave?
Estava tudo tão tranquilo até que...
Passamos por uma chuva de meteoros e a nossa nave foi desviada para outro lugar.
Nossa trupe começou a se desesperar, Miau começou a miar, Biloca ficou sem falar, Joaninha? Ela começou a voar, Biscoito começou a comer biscoitos de baunilha. Eu? Eu soltei o volante e fiquei pulando na nave dizendo que nós nunca mais iríamos voltar para casa. A nave ficou um caos. Paçoca assumiu o comando e prometeu nos levar de volta para a rota.
Tudo se tranquilizou até que...
Passamos por uma névoa vermelha e nossa nave foi desviada para outro lugar.
Nossa trupe novamente se desesperou. Paçoca começou a miar, Miau começou a comer biscoitos de baunilha, Biloca estava tentando voar e Joaninha ficou calada. Eu? Eu fiquei pulando na nave dizendo que nós nunca mais iríamos voltar para casa. A nave ficou um caos. Biscoito assumiu o comando e prometeu nos levar de volta para a rota.
Tudo novamente se tranquilizou até que...
Avistamos um lindo céu azul, lindas montanhas, pássaros cantantes...
OPA, ESTAMOS NA TERRA.
Um navio pirata.
O QUE?
Capitão Gancho
O QUE?
Não estávamos na Terra...
Em um instante sentimos um baque. Nossa nave tinha sido atingida por uma bala de canhão. Começamos a cair e nesse momento nos abraçamos com força e esperamos o pouso de emergência.
Até que...
Em um passe de mágica, estávamos flutuando. Isso mesmo, flutuando. Nossa querida Sininho nos salvou com seu pozinho mágico.
Juntos, o Enfermagem da Alegria, Peter Pan e seus amigos fomos enfrentar o malvado Gancho. Foi uma luta árdua, mas no final nós conseguimos espantar o pirata para outros mares.
Fizemos uma linda viagem pelo país da Terra do Nunca, onde conhecemos o lago das sereias, a aldeia indígena, a floresta secreta e a cabana dos meninos perdidos.
Mas chegou a hora de irmos embora, afinal, nossa missão era pegar a pimenta mais apimentada da terra.
Uma querida amiga de Peter (Ela era uma fada) consertou nossa nave e nos concedeu um enorme pote de pimentas vinda da terra e com sua varinha de condão fez com que o pote fosse parar nas mãos de Momys Pimentinha.
Peter Pan nos convidou a ficar com ele para sempre na Terra do Nunca, porém, tínhamos que voltar para a Lua, afinal, Momys Pimentinha estava nos esperando com outra missão.
Com o pozinho mágico da Sininho nossa nave decolou e entrou novamente na rota.
Estava tudo tranquilo até que...
Uma chuva de morango nos fez desviar novamente da rota... e vocês já sabem como nós ficamos, correto?
Bom, ainda não conseguimos voltar para a Lua, estamos vagando no espaço sideral e a missão dos nossos queridos irmãozinhos do domingo é nos encontrar.
Essa foi a outra missão de Momys Pimentinha.
Afinal, missão dada é missão cumprida.
Se você vê algo no céu soltando arco-íris, pode ter certeza de que somos nós.
Bom pessoal,vou ficando por aqui.
Um beijo da palhacinha mais doce do mundo, Jujuba.❤
Relato postado pela voluntária: Eduarda Brennda
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães
Nenhum comentário:
Postar um comentário