sábado, 13 de maio de 2017

GOSTINHO DE QUERO MAIS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!

Olá amados leitores, quem vos fala é a Belinha





Venho trazendo uma belezinha, belezona e bela experiência da utilização do lúdico através do falar, agir e olhar, que aumentam significativamente a qualidade de vida e estimulação de reversão de quadros patológicos. A interação de fantasias, brincar com situações imaginárias e inserir as crianças, suas mamães e papais em um conto de fadas, ajudam a lidar com as preocupações, angústias, medo, e tem um papel importante no desenvolvimento emocional. Os pensamentos mágicos de personagens ensinam que os sentimentos e situações tristes podem chegar a um final feliz, ajudando-os a entender melhor as suas emoções.

O breve relato de hoje traz para vocês a história: Reino Tão, Tão Distante!



Era uma vez, o trenzinho do Enfermagem da Alegria, com seus vagões, transportando a turminha da alteza real formada por: Belinha, Chaveirinho, Jujuba, Miau, Peteleco, Pipoca, Tapioca e Olindinho, para uma visita no dia 07 de maio de 2017, a um reino tão, tão distante, mas, não tão distante assim: Hospital Infantil Maria Amélia.








- Oi? Mas, Belinha, como não tão distante assim?!

- Belinha fala agora para vocês! É que a distância que se tem, é apenas a distância das canelinhas do trenzinho andar até lá. Logo que a estação principal chega, a distância que antes existia é transformada em caminhos de satisfação, agradecimento e amor no coração.

Ao chegar aos aposentos reais, onde repousavam as lindas crianças da realeza deste reino, aconteceu que muitos despertaram e quiseram passear de trem, já que ele estava passeando durante um lindo sol de domingo de manhã.





E assim aconteceu que o trem estava aumentando seus passageiros a cada estação (enfermarias), e seu destino era em direção a um parque, onde ocorreu um baile super agitado, que reuniu príncipes, princesas e suas mamães, as rainhas, que aproveitaram de camarote os seus pequenos protagonizarem nas danças da estátua, cabeça, ombro joelho e pé, casa do Sr. Zé e uma oração bem linda para recuperação dos pequenos.





Esse baile foi nomeado como: Gostinho de Quero Mais. Finalizando, o trem retornou com as famílias reais para seus aposentos e cada um daqueles príncipes, princesas e rainhas, voltaram para seus lugares reais, repletos de sorrisos, animação e motivação, transbordando muita alegria.








Tivemos uma linda surpresa, quando o trenzinho já estava de partida. Lá do alto da janela de um castelo, avistava-se um príncipe. Ele estava junto de seu papai e com sua simpatia e sorriso brilhante cativou toda a turminha.





E acompanhem só as lindas fotos das nossas “realezazinhas” presentes no baile de domingo:








Princesa Júlia






Príncipe Davidson








Este é um lindo poeminha que representa o quão somos pequeninos e grandões, de acordo como olhamos e somos olhados:



“Eu sou pequeno, me dizem, e eu fico muito zangado.


Tenho de olhar todo mundo


com o queixo levantado.


Mas, se formiga falasse


e me visse lá do chão, ia dizer, com certeza:


- Minha nossa, que grandão!”


Pontinho de vista- Pedro Bandeira.





Até logo, pessoal! Beijinho da Belinha para todos vocês❤





Relato postado pela voluntária Isabelly Rayane
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário