Enfermagem da Alegria
10 Anos!
E aí pessoal, tudo bom com vocês?
Aqui está um relatório das ações do Enfermagem da Alegria no ano de 2016. Venha conosco nessa jornada e se surpreenda!
No segundo semestre do ano de 2016 (Setembro á Dezembro) o grupo realizou um total de 17 visitas ao Hospital Infantil Maria Amélia, perfazendo uma média de 4 visitas por mês.
O grupo enfermagem da Alegria realiza visitas a crianças de todas as faixas etárias, desde recém-nascidos (neonatos) á menores de 12 anos, internadas no Hospital Infantil Maria Amélia, localizado na cidade de Juazeiro do Norte.
Nossas crianças hospitalizadas, as quais receberam a visita do grupo Enfermagem da Alegria (EA), permaneceram, em média, cerca de 5 dias internadas na Unidade Hospitalar (campo de atuação do EA).
Por ser uma unidade de referência em saúde da criança no município de Juazeiro do Norte-CE, o Hospital Infantil Maria Amélia recebe crianças acometidas por diversos tipos de afecções. No segundo semestre do ano de 2016 o Enfermagem da Alegria se deparou com o número alarmante de 58 crianças com casos de pneumonia sendo esta a patologia de maior prevalência.
Como vocês observaram, mais de 100 crianças receberam o afago e o sorriso sincero e esperançoso do grupo Enfermagem da Alegria, no segundo semestre do ano de 2016. Brincando, cantando, contando as mais extraordinárias estórias, foi possível amenizar o sofrimento dos pequeninos, tocar o coração dos familiares para mergulharem na luz da esperança, assim como transformar de forma positiva o ambiente hospitalar.
Neste período recebemos a luz inocente das crianças, ao tempo em que fomos a lâmpada acesa em cada leito, para que jamais, nem diante da maior adversidade, a alegria, o amor e a esperança perecesse.
Continuem nos acompanhando e enviando vibrações positivas a cada família e criança enferma. Eles recebem seus pensamentos positivos, acreditem! O que auxilia, de forma fenomenal, na recuperação de cada criança.
Até o próximo conto e encato!
Profª. Woneska Rodrigues (Pimentinha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário