quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O DIA DAS FLORES

Enfermagem da Alegria- EA


Em todo o mundo, desde o Ceará a China, da nuvem ao oceano, do pequeno ao grande existe uma data que é muito importante, vocês sabem que data é essa?

Ainda não? Pois lhe digo já!

Essa é uma data super, hiper, mega, ultra, master massa, pense! É tão singular que nem precisa ter uma data específica para comemorar pois acaba sendo todos os dias, por isso resolvemos falar desse dia somente hoje, somos espertos

Ainda não sabe que data é essa?
Mais uma dica: É o dia da Rainha! Melhorou?

Sim, é dia de...

É o dia de: mainha, mamãe, maezinha, mãe, Ô mããããeeee. Como você quiser chamar hehehe.
E hoje eu (Biscoito), juntamente com bila bilú vamos contar para você como foi nossa singela homenagem as mães no Hospital Maria Amélia.

Quer saber como foi?

Então senta que la vem história!

Aconselho a colocar um balde ao seu lado ou pegar uns lenços, talvez você precise de uma ou duas caixas.
  
Em uma bela amanhã de domingo, em uma data super, hiper, mega maravilhosa que marca o nosso calendário, nossa trupe foi fazer umas palhaçadas, a gente sabe fazer palhaçada, sabe?  Porém nós sabíamos que era um mês abençoado, contagiante e muito feliz! Dia das mamães.. então não podíamos deixá-lo passar em branco e resolvemos levar um presentinho pra elas.
Naquela manhã ensolarada de um sol radiante, brilhando no fundo do brilho dos nossos olhos azul piscina de maio, o parquinho do Hospital Maria Amélia ficou pequeno para tamanha festa e alegria, logo ele se transformou em um cenário de homenagem a todas as mães ali presentes, algumas já eram nossas amigas, pois quando a gente buzina lá fora na nossa "nuvemovél" elas já sabem da nossa chegada, tinha muita gente ali, as mães das crianças e as mães que trabalham no Hospital que não poderiam ficar de fora dessa festa.


E as flores? Há as flores!



Nós sabemos e entendemos também que uma flor representa muita coisa, assim como nossas mães: A beleza, fragilidade, encanto, coragem.. isso mesmo, coragem, devido aos espinhos que elas tem que aguentar, além do vento que bate com tamanha força e mesmo assim elas continuam de pé, firmes e fortes.

Foi um momento singular

Mas é lógico que não seria tão fácil assim.. Para que elas ganhassem essa linda flor que colhemos do jardim secreto no centro da terra, vizinho da Holanda viajando pelo Canadá, navegando pelos mares Orientais do Ceará, Pense na raridade, por isso tamanha beleza. Foi difícil, suamos muito, mas enfim conseguimos. Voltando... Elas teriam que falar um pouco do que é ser mãe! Simples e fácil. Ao iniciarmos aquele momento foi muito engraçado, as crianças dizendo: Vai mãe, fala! E então o amor contagiou. De tantas falas, algumas marcaram e podemos resumir que todas disseram: Ser mãe é um dom e um privilégio. 
Confesso que foi bem emocionante, para todos que lá estavam. Agora quero que você veja essa imagem.. Essa mãe começou a falar da benção que Deus havia dado a ela, ela falava categoricamente da felicidade e orgulho de ser mãe, a voz dela foi começando a ficar trêmula, os olhos cheios de lágrimas, até surgir uma explosão de lágrimas. Assim que percebi a chuvarada disse logo: Minha gente, vocês trouxeram um guarda chuva? Não?! Pois corre e pega um balde que a cachoeira aqui rompeu! Em meio a tantas lágrimas e risos, percebemos que a emoção tomou conta do Hospital, Minha única reação foi abraçá-la, e lhe garanto, foi a melhor reação. Abraço sincero, apertado, emocionado, impactante e feliz! Que dia, que dia! Parabéns a todas as mães, não só no dia específico de maio, mas todos os dias. Parabéns Mãe! Ah, e não se esqueça de desemborcar sua chinela, rsrs! Um beijo e um forte abraço da Família E.A! Uhuuuul


Beijão de Biscoito e Bila Bilú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário