segunda-feira, 29 de agosto de 2016

QUINTA DO AMOR

Enfermagem da Alegria- EA


Quinta do AMOR




Olá, meus amiguinhos! Hoje venho falar para vocês da importância que é o AMOR para fazer das nossas quintas o melhor dia da semana. Pois é, vocês pensavam que em meio a tantas brincadeiras não existia essa peça fundamental?? HAHAHA Se enganaram viu?! Eu, como a palhaça mais linda e inteligente (CEREJINHA) vou contar para vocês como amar um ao outro é tão importante. 


     
 Na última quinta-feira dia 25 de agosto de 2016 fomos para nossa visita com o intuito de todos os dias: brincar, dançar, sorrir, pular... e em meio a tudo isso vimos que para está ali precisaria de algo mais, uma coisa que incrementasse nossa noite. E adivinhem o que era?? Isso mesmo, era o amor que ali precisava reinar, embora nosso ambiente seja repleto de amor, se fazia necessário demonstrações que fossem o suficiente para a recuperação dos nossos pimpolhos. Pois bem, CEREJINHA muito esperta convidou suas aliadas para uma aventura e lá fomos nós... Nossa meta nesse dia era de distribuir e receber amor! 

            
Ao chegarmos nos quartos de nossos pimpolhos, víamos a alegria estampada em suas carinhas, dançamos, brincamos e de maneira especial e para demonstrar o nosso amor, entregávamos balhões e uns pequenos adesivos com nossas lindas carinhas para que então, eles não esquecessem de nós e sempre que olhassem soltassem aquele sorriso lindo... Era uma alegria imensa e como retribuição de amor, recebíamos aquele abraço gostoso e o agradecimento das mamães, tem coisa melhor? Não tem! <3 Mesmo com gestos simples, nossa missão foi cumprida, o momento foi mágico e repleto de bons sentimentos.        
E assim, encerramos nossa quinta do amor, cheia de saudade, com gostinho de quero mais... E para concluir, deixo uma pequena frase que condiz muito sobre o assunto e levem para a sua vida diária: 

"Plante amor e paz e a vida lhe trará uma colheita de paz e amor!" - Chico Xavier. 



Até uma próxima meus amiguinhos! Cheiro da palhacinha Cerejinha. 

#fotosautorizadaspelasmães

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

UM COQUETEL DE AMOR

Enfermagem da Alegria- EA



E como todos os domingos, nos reunimos no mesmo horário, no mesmo local e com a felicidade de sempre. 


Pra quê ?

Para levar alegria aos pequenos heróis e desfrutar da pureza dos gestos que os mesmos proporcionam É muito AMOR  envolvido. Não importa o que você faça ou como você faça ,o que precisa existir é sinceridade e doação completa do sentimento mais puro que existe dentro do seu coração.



Está servido? Por que aqui terá um coquetel de amor e emoções e se..
         Se for pra brincar, a gente brinca!
         Se for pra cantar, a gente canta!
         Se for pra dançar, a gente dança !

Quem faz a festa são os nossos pequeninos, a gente só participa com o compromisso e dedicação que eles merecem . 


POR QUE BRINCAR É COISA SÉRIA. NÃO É COISA DE GENTE BOBA!

Um beijo bem estalado da palhaça  BOLACHINHA 

sábado, 20 de agosto de 2016

PURA EMOÇÃO

Enfermagem da Alegria- EA


Não existe bula nem manual e sim emoção. Pura emoção!



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a Piruquinha e hoje estou passando aqui pra lhe dizer a conclusão que tenho depois de algumas intervenções. Nunca irei saber descrever tudo mas tentarei. Vamos lá? Primeiro: eu não sabia exatamente o que fazer, nem como pintar meu rosto, mas biscoito me salvou, ele fez o meu primeiro desenho e eu nunca irei  esquecer,  ao mesmo tempo ele me passava segurança enquanto eu só tinha medo de não saber o que fazer lá na hora quando a porta abrisse. A hora ia chegando e o meu coração querendo que abrisse a porta e a minha cabeça me dizia : - Maluca, eu não tenho nada pronto aqui, tu vai fazer o quê lá fora? E o meu coração respondeu: - Ai meu Deus do céu, quero ir lá  fora ver aquelas crianças, ao chegar lá eu pulo e dou risada e vai dar certo, tem que dar. "Por que tu não estudou antes de vir?" e a minha cabeça respondeu : - Estudar? como assim? Eu até li sobre algo, pesquisei várias coisas e em cada lugar era de uma forma diferente. Então deixei de me questionar na hora que Biscoito falou : - É agora! E lá fomos nós, Piruquinha realmente estava Piruquinha, meu coração estava tão feliz que só queria saber de pular, minhas amigas que agora são irmãs me ajudaram e lá brincamos, pulamos e cantamos. Os olhos das mães daquelas crianças BRILHAVAM, parecia que iluminava aquela noite. Eu nunca tinha sentido sensação melhor na vida. As duas certezas que tenho dento do E.A é que não existe bula e nem manual dizendo o que vamos fazer, é tudo na emoção. Na verdade entedemos que os protagonistas são as criaças e elas que comandam todo o enredo da história, logo temos que entender o que as crianças querem naquele momento, o que elas estão dispostas a fazer, pois o nosso alvo fundamental é alegrar as crianças e as mães que estão lá. A minha outra certeza é que Deus escreve certo por linhas certas, me sinto necessária dentro do Enfermagem da Alegria . Esforço? Nenhum. Vou com maior prazer, quando chega a quarta eu começo a pensar o que vou desenhar no meu rosto, até aprendi a me pintar. As minhas irmãs (aquelas palhaças) me ajudam também, as vezes ficam rindo ,brincando porque a minha pintura é uma das mais lindas (kkkk), mas o importante é que dá certo e isso que vale! Todas as visitas é uma emoção diferente, tem dias que saio de lá com tanta paz e certeza que o mundo um dia será melhor, a mudança começa em nós, não devemos nunca desistir dos nossos sonhos, pois todos os própositos que Deus tem para nossa vida vai se cumprir, mesmo sendo tão díficil para nós e aquelas crianças, transmitimos paz, desejamos melhoras, invadimos o seu mundo imaginário e de repente estamos juntos com elas, no castelo, ou na praia, o lugar é o de menos.Quando se sentir cabisbaixo nos visite e verás que tudo é real e cheio de emoções. 

Mil beijos de piruquinha!

 Ps:fotos autorizadas




Relato escrito por Caroline Guedes 


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O DIA DAS FLORES

Enfermagem da Alegria- EA


Em todo o mundo, desde o Ceará a China, da nuvem ao oceano, do pequeno ao grande existe uma data que é muito importante, vocês sabem que data é essa?

Ainda não? Pois lhe digo já!

Essa é uma data super, hiper, mega, ultra, master massa, pense! É tão singular que nem precisa ter uma data específica para comemorar pois acaba sendo todos os dias, por isso resolvemos falar desse dia somente hoje, somos espertos

Ainda não sabe que data é essa?
Mais uma dica: É o dia da Rainha! Melhorou?

Sim, é dia de...

É o dia de: mainha, mamãe, maezinha, mãe, Ô mããããeeee. Como você quiser chamar hehehe.
E hoje eu (Biscoito), juntamente com bila bilú vamos contar para você como foi nossa singela homenagem as mães no Hospital Maria Amélia.

Quer saber como foi?

Então senta que la vem história!

Aconselho a colocar um balde ao seu lado ou pegar uns lenços, talvez você precise de uma ou duas caixas.
  
Em uma bela amanhã de domingo, em uma data super, hiper, mega maravilhosa que marca o nosso calendário, nossa trupe foi fazer umas palhaçadas, a gente sabe fazer palhaçada, sabe?  Porém nós sabíamos que era um mês abençoado, contagiante e muito feliz! Dia das mamães.. então não podíamos deixá-lo passar em branco e resolvemos levar um presentinho pra elas.
Naquela manhã ensolarada de um sol radiante, brilhando no fundo do brilho dos nossos olhos azul piscina de maio, o parquinho do Hospital Maria Amélia ficou pequeno para tamanha festa e alegria, logo ele se transformou em um cenário de homenagem a todas as mães ali presentes, algumas já eram nossas amigas, pois quando a gente buzina lá fora na nossa "nuvemovél" elas já sabem da nossa chegada, tinha muita gente ali, as mães das crianças e as mães que trabalham no Hospital que não poderiam ficar de fora dessa festa.


E as flores? Há as flores!



Nós sabemos e entendemos também que uma flor representa muita coisa, assim como nossas mães: A beleza, fragilidade, encanto, coragem.. isso mesmo, coragem, devido aos espinhos que elas tem que aguentar, além do vento que bate com tamanha força e mesmo assim elas continuam de pé, firmes e fortes.

Foi um momento singular

Mas é lógico que não seria tão fácil assim.. Para que elas ganhassem essa linda flor que colhemos do jardim secreto no centro da terra, vizinho da Holanda viajando pelo Canadá, navegando pelos mares Orientais do Ceará, Pense na raridade, por isso tamanha beleza. Foi difícil, suamos muito, mas enfim conseguimos. Voltando... Elas teriam que falar um pouco do que é ser mãe! Simples e fácil. Ao iniciarmos aquele momento foi muito engraçado, as crianças dizendo: Vai mãe, fala! E então o amor contagiou. De tantas falas, algumas marcaram e podemos resumir que todas disseram: Ser mãe é um dom e um privilégio. 
Confesso que foi bem emocionante, para todos que lá estavam. Agora quero que você veja essa imagem.. Essa mãe começou a falar da benção que Deus havia dado a ela, ela falava categoricamente da felicidade e orgulho de ser mãe, a voz dela foi começando a ficar trêmula, os olhos cheios de lágrimas, até surgir uma explosão de lágrimas. Assim que percebi a chuvarada disse logo: Minha gente, vocês trouxeram um guarda chuva? Não?! Pois corre e pega um balde que a cachoeira aqui rompeu! Em meio a tantas lágrimas e risos, percebemos que a emoção tomou conta do Hospital, Minha única reação foi abraçá-la, e lhe garanto, foi a melhor reação. Abraço sincero, apertado, emocionado, impactante e feliz! Que dia, que dia! Parabéns a todas as mães, não só no dia específico de maio, mas todos os dias. Parabéns Mãe! Ah, e não se esqueça de desemborcar sua chinela, rsrs! Um beijo e um forte abraço da Família E.A! Uhuuuul


Beijão de Biscoito e Bila Bilú!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DOMINGO DE MANHÃ

Enfermagem da Alegria- EA




É domingo de manhã...

 e a alegria das crianças do Hospital Maria Amelia FICA POR NOSSA CONTA.

Domingo é dia de festa, de alegria, animação (bagunça) mesmo rsrs... Temos para festa o olindinho ( que pensa que é bonito), papita (diz ser princesa), bolachinha ( vive amando biscoito) e sapeka que vocês já imaginam não é mesmo?! Ela está procurando o nariz dela rsrsrs. Em poucos minutos nos transformamos em palhaços e damos início a mais uma viagem de felicidade dando asas a imaginação.  Logo, a procura dos príncipes e princesas começa.
Primeiro quarto: Tivemos uma surpresa estava vazio, não havia ninguém, pensamos que eles foram brincar no parque, então vamos para o segundo quarto. 
Segundo quarto: Ninguém também se encontrava para a nossa chegada. Então corremos para o quarto seguinte e para a nossa "tristeza" também não tinha ninguém... paramos um pouco e então fomos para o parque ansiosos para encontrar as crianças, e vocês não vão acreditar o que aconteceu... diferente de todas as visitas anteriores, no parque haviam somente 3 crianças... pera aí cadê o resto do povo? Onde está todo mundo?
Então uma voz baixinha falou: "Elas e eles estão em casa com os seus pais"
Aí sapeka perguntou: Todo mundo fugiu do hospital?!
E aquela  criança respondeu com um sorriso no rosto: "Não! Papai do céu curou todo mundo"
Por um momento ficou um silêncio, ficamos paralisados e felizes com tal resposta, mas logo o silêncio foi quebrado pois tínhamos que comemorar, afinal fomos fazer uma festa lá. 
E logo em seguida demos início as brincadeiras, desta vez de uma forma diferente de todas as outras já vistas... Foi encantador, foi incrível!   

AGRADECEMOS  AO PAPAI DO CÉU POR TANTAS CURAS.    
POIS... "DEUS É BOM O TEMPO TODO E O TEMPO TODO DEUS É BOM." 
   
RELATO ENVIADO PELA VOLUNTÁRIA (JAQUELINE) SAPEKA.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

EXPRESSÃO DE AMOR

Enfermagem da Alegria- EA


Expressão de amor

E aê galeraa??Tudo bem com vocês meus amores?? Espero que sim (hihihi). Mas pra ficar melhor ainda lá vem uma historinha quentinha.

Nesta quinta feira eu e minhas irmãs palhaças tivemos a oportunidade de conhecer mais uma turminha.


E nós, claro que não poderíamos perder a chance de visitar os nossos príncipes e princesas em seus respectivos reinos encantados. Mas não podemos entrar sem sermos convidados, concordam cambada? E lá vamos nós bater em cada porta



   -Tum,Tum...
   -Vem cá abrir a porta princesa?
  -Ufa!! Ooh porta apertada!! acho que estamos mais ''gordinhas'', ah dever ser excesso de lindeza mesmo.

.E cada criança nos recebe com uma expressão diferente: Seja de curiosidade, alegria ou até  mesmo tristeza (que a gente tira rapidinho com  a nossa #dançamaluca 

 No nosso mundo de fantasias tem de TUDO>>>>>>Tem gente com viagem agendada pra Paris (pode isso,rsrs?),Tem marca da felicidade, Branca de Neve, Castelos encantados, Frozen, gente famosa.
  
 É isso que nos  encanta, podemos ser TUDO, ter tudo, fazermos tudo.
Que o mundo real pra nós, NÃO seja limitado.

De repente nos perguntaram:

-Mas por quê vocês não vêm todos os dias pra cá, brincar com as crianças?Seria tão bom.

É maezinhas seria mesmo, já pensou todos os dias encontrar vocês? Brincar com vocês, dançar, pular,abraçar, dar gargalhadas até a barriga doer, nosso coração não aguentaria tanta Felicidade. Por isso a gente deixa a nossa marca da felicidade a cada visita e a cada semana vamos renovando o estoque e a expressão da alegria para que nunca acabe a vontade de SER FELIZ!


Sintam-se abraçados pela palhaça Leleca
Relato enviado pela voluntária Ákyla (Leleca)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

AS FÉRIAS ACABOU

Enfermagem da Alegria- EA


As férias acabou 


Gente que saudade disso tudo,dessa sensação maravilhosa e indescritível que só  as quintas anoites tem. É bem verdade que nossa férias acabou,mais já estávamos com muita saudades dos nossos pequenos e de nossas  intervenções. 




Foi muito bom voltar a ter aqueles risos lindos,sinceros alguns banguelas é verdade mais nem por isso deixam de ter a doce beleza de um sorriso de criança, há e como nos faz bem esses sorrisos,essa magia que é a nossa comunicação com eles,esse pegar no colo, até o fato de encher a bexiga para eles nos traz um prazer imensurável, e um entusiasmo maravilhoso  por tentar amenizar um momento ruim,de desconforto talvez,de dor, mais que em minutos se transforma com um olhar de criança ,em um dos melhores momentos delas ali dentro daquele hospital, e em um dos melhores sentimentos aqui dentro de nós, e em nossos corações.


AVISA AI QUE O '' E.A" VOLTOU!



PS:FOTOS AUTORIZADA PELAS MÃES
RELATO ENVIADO PELA PALHAÇA FELÍCIA.