quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O VALE DOS BOSQUES ENCANTADOS

Enfermagem da Alegria
Um Mundo Mágico

Olá, amiguinhos, tudo bem com vocês? 


Aqui quem fala é a Suspiro, e eu já estava morrendo de saudades de vocês. 

Bem, a nossa missão dessa semana foi inesperada...

Recebemos um chamado da Terra, onde pediam nossa presença no castelo das princesas, dessa vez o nosso foguete estava com o tanque cheio, então chamei meus irmãos – a Jujuba, o Foguinho, a Gotinha, o Paçoca e a Abelhinha. Preparamos nossa mochilinha e vruuummm... 



Chegamos em um piscar de doce ao castelo das princesas.





Lá encontramos 4 princesas: Evelyn, Evelyn, Maisa e Alice

Elas estavam em uma reunião. Aguardamos e sentamos para ouvir uma linda historinha.

Chamada O Vale dos Bosques Encantados.



Certo dia, a princesa Suspiro juntamente com a sua amiga Jujuba, estavam em um bosque cantando e brincando de ciranda-cirandinha, quando de repente elas acharam uma varinha vermelha, brilhante, que estava por trás de uma árvore. Pensaram elas “Será que é do monstro Fogo que mora logo ali?” Com medo, as princesas pegaram a varinha e deixaram em outra árvore e saíram correndo. No mesmo bosque, habitava esse monstro chamado Foguinho, que perambulava atrás de sua varinha vermelha. Ao encontrá-la percebeu que alguém tinha pegado nela e saiu atrás do cheiro das princesas Suspiro e Jujuba





Exaustas de correr pelo bosque, as princesas caíram no sono no caminho para casa, e sem perceberem, elas dormiram na porta de uma fadinha chamada Abelhinha. Sem entender nada, a fadinha deixou-as dormirem e chamou sua amiga Gotinha para vê-las. 




Ao anoitecer, era comum sentir a brisa das flores e o vento fresco no rosto, porém naquela noite as fadinhas começaram a perceber que o clima estava diferente, quando avistaram o bosque em chamas. Acordaram então as princesas para que elas pudessem ajudar. Era o Foguinho, que com muita raiva por terem pegado a sua varinha, colocou fogo no bosque. 




O fogo logo se alastrou, e as princesas juntamente com as fadas não sabiam mais o que fazer, quando surge uma brisa, era o Paçoca que pegou sua varinha e em 2 assopros apagou todo o fogo. 



Em agradecimento, as princesas, juntamente com as fadinhas fizeram uma noite no bosque com muita dança e comida e convidou, lógico, o Foguinho, porque a noite esfriava, mas com todos juntos o bosque se tornava ideal e agradável, vivendo felizes para sempre.



Um abraço bem apertado da Suspiro


Relato postado pela voluntária: Crisangela Santos
 Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário