domingo, 2 de setembro de 2018

VIAGEM EM ALTO MAR NO NAVIO ROSA

Enfermagem da Alegria

Um Mundo Mágico



Olá, Pessoal, Tudo bem com vocês? 



Aqui quem fala é Paçoca, o amiguinho de vocês, e eu já estava com saudades de compartilhar minhas historinhas com vocês. Então, hoje eu vim contar uma história chamada: 

O NAVIO ROSA DA GOTINHA



Certo dia, estávamos saindo da nossa casa lá na Lua, e já estávamos adentrando em nosso foguete, quando de repente, ouvimos um barulho: 

Buuum...


Nervosos e com medo fomos olhar o que seria, quando chegamos à base do foguete, o motor dele tinha queimado (Nossa que tragédia!). Ficamos desesperados, pois não sabíamos como fazer para chegar até a Terra, para que pudéssemos cumprir a missão do dia. 


Quando de repente GOTINHA badala:

- Eita babado! Já sei como vamos até a Terra.

Ansioso para saber como seria, PAÇOCA pergunta:

-E como será GOTINHA?

-Eu tenho, na minha garagem móvel, um navio que eu usava quando era criancinha, ele ainda está em bom uso e sei pilotar, vocês topam? 




Felizes porque íamos completar a viagem, todos topam em ir; o que ninguém sabia era que nessa viagem de navio, da Lua para a Terra, apareceria um pirata, cujo nome era FOGUINHO, o pirata 
quentinho.

 

Para que a trupe do 
Enfermagem da Alegria pudesse então concluir sua viagem, os mesmos teriam que passar por algumas provinhas. A primeira prova era o desafio do telefone sem fio, todos ficaram juntinhos um do outro, e o capitão ordenou que a palavra fosse biscoito; estava tudo indo muito bem, quando terminado a prova, JUJUBA foi falar a palavra que ouviu e então falou: bombom. 



O pirata com um bom coraçãozinho, recordando qual palavra tinha ordenado, sugeriu, que para a turma não perder um ponto, que SUSPIRO se escondesse, e em um tempo de 2 minutos batesse o 1 2 3, para assim ganhar o ponto. Com muito suor e felicidade nossa amiguinha conseguiu completar a primeira prova. 



A segunda e última provinha era que GOTINHA, a pirata rosinha, passasse 4 minutos de estátua, sendo que ninguém percebesse que a mesma era real. Como GOTINHA era muito habilidosa e esperta, conseguiu também completar a prova, liberando assim nossa passagem para a Terra. 



Chegando ao nosso destino, a alegria tomou de conta, tinha crianças correndo, mamães emocionadas, bebês fazendo xixi de tanta felicidade, terapia do abraço, e tudo de bom que você possa imaginar.



Sem mais delongas, Paçoca vai ficando por aqui, deixando com você um abraço bem gostoso, e um beijo no rostinho de cada um de vocês. 


 Um beijo bem grande do Paçoca




Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário